Omoda 3: tudo sobre o SUV chinês rival do VW Tera

Modelo será feito no Brasil e deve ser vendido no país até 2027 para brigar com os demais SUVs compactos de entrada

  1. Home
  2. Segredos
  3. Omoda 3: tudo sobre o SUV chinês rival do VW Tera
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Um dos grandes destaques recentes da Omoda & Jaecoo - marca de carros eletrificados da Chery que curiosamente não atua na China - foi o SUV urbano Omoda 3. Com pegada jovem e conectada, ele seria (ou melhor, será) rival de Volkswagen Tera, Fiat Pulse e Renault Kardian aqui no Brasil.

O carro foi revelado na cidade-sede da Chery, em Wuhu - portanto fora do Salão de Xangai. Ainda em fase de protótipo, tem mais perfil de crossover que de SUV. E está confirmado para ser vendido no Brasil, com data de chegada prevista para a virada de 2026 para 2027. E a ideia da Omoda é vendê-lo já com fabricação nacional.

Omoda 3 Traseira
Omoda 3: clareamos a imagem revelada pela marca para conhecer a traseira
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O que sabemos sobre o Omoda 3

O carro será fabricado no Brasil, isso já está decidido. Resta à Omoda & Jaecoo decidir se a produção será em Jacareí (SP), no complexo industrial que era da Caoa Chery, ou em outra planta disponível.

O Omoda 3 pretende ser o carro de volume da marca por aqui. A ideia é roubar o máximo possível de clientes de modelos de marcas tradicionais, desde os hatches que hoje ultrapassam a barreira dos R$ 100 mil a SUVs médios de mais de R$ 150 mil.

É justamente neste "gap" de valores que a O&J deverá precificar o Omoda 3: entre R$ 130 mil e R$ 180 mil. Segundo a imprensa local que viu o carro de perto, o crossover é compacto, mas impressiona pelo design.

O Omoda 3 promete muita tecnologia e conectividade. A ideia é ser o carro-chefe da empresa
Crédito: Reprodução
toggle button

O comprimento deve ficar na faixa dos 4,20 metros, o que o colocaria diretamente como rival de Fiat Pulse, Volkswagen Tera, Renault Kardian e do futuro SUV do Chevrolet Onix.

O interior não foi divulgado, mas quem viu o carro de perto afirmou que o painel é futurista e inspirado em "espaçonaves". Há poucos botões e muitas telas - como no Jaecoo 7, que testamos em abril.

Outra coisa: engana-se quem pensa que o Omoda 3 chegará só com motorização eletrificada. Fontes ligadas à empresa revelaram que o plano é ter até versões de entrada com motor 1.0 turboflex. A ideia é unir bom desempenho a níveis excelentes de consumo de combustível. A ver.

O Omoda 3 será a grande arma da marca chinesa para conquistar o público brasileiro
Crédito: Reprodução
toggle button
Comentários
Wid badge