Suzuki Jimny 4 portas pode se tornar realidade

SUV compacto com apelo off-road da marca japonesa poderia receber uma nova carroceria, que melhoraria o espaço interno

  1. Home
  2. Segredos
  3. Suzuki Jimny 4 portas pode se tornar realidade
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

É isso mesmo que você leu no título. Um dos jipes mais tradicionais e clássicos da Suzuki, o Jimny pode receber, em breve, uma variante com 4 portas para ganhar mais espaço no interior.

Segundo informações da Índia e publicadas pelos parceiros do portal Autologia, o Jimny 4 portas já estaria em desenvolvimento e pode até ser lançado no final deste ano. As projeções que você vê aqui são do site russo Kolesa.

A nova versão (a cargo da fábrica da Suzuki em Gujarate, na Índia) estrearia no mercado indiano e muito provavelmente não chegaria ao mercado europeu. No Brasil, no entanto, ela não estaria descartada - justamente porque o jipinho duas portas, disponível aqui em oito versões, é voltado para pequenas famílias.

Jimny 4-Portas
icon photo
Legenda: Jimny 4 portas: jipinho da Suzuki teria cabine alongada e entre-eixos maior
Crédito: Projeção Kolesa

O que muda

Com uma distância entre-eixos mais longa e um par extra de portas, o novo Jimny 4 portas manteria todos os outros elementos que o tornaram um dos modelos mais clássicos da Suzuki ​​em muito tempo.

Por baixo da carroceria também seriam mantidos chassi sobre longarinas, esquema de suspensão e caixa de transferência do modelo menor. Justamente para que a versão maior mantenha as credenciais off-road.

Também não há mudanças no motor, que deverá manter o quatro-cilindros de 1,5 litro e 101 cv, conectado a uma caixa de câmbio manual de cinco marchas ou automática de quatro velocidades - como na nova geração do jJimny, chamada Sierra, recentemente lançada no Brasil.

Atualmente, esse conjunto é escolhido em quase todos os mercados onde o Jimny é vendido, exceto Japão. Lá, ele usa um pequeno motor de três cilindros turbo, de 0,66 litro, oferecido dentro dos regulamentos de kei car.

Jimny 4-portas traseira
icon photo
Legenda: Jimny de 4 portas manteria as boas capacidades off-road do modelo mais curto.
Crédito: Projeção Kolesa
Comentários