O canal de notícias da Webmotors

Suzuki Jimny de cinco portas é flagrado em testes

Protótipos do modelo, que tem lançamento previsto para 2022, foram fotografados com camuflagem em teste na Europa

por Guilherme Silva

Sucesso de vendas no exterior, o novo Suzuki Jimny (chamado no Brasil de Jimny Sierra por conviver com a geração anterior) em breve ganhará uma variante de cinco portas. Protótipos do jipinho foram flagrados em testes na Europa, o que reforça essa expectativa.
O Jimny de cinco portas seria revelado no Salão de Tóquio, em outubro, mas o evento foi cancelado por conta da pandemia do coronavírus. A apresentação oficial deverá ser adiada para 2022, no Japão.
Confira as ofertas de Suzuki Jimny no estoque da Webmotors!
Para receber as portas traseiras, o Jimny teria ficado 30 centímetros mais longo, e atingiu cerca de 3,85 metros de comprimento e 2,55 m de distância entre-eixos. Os reforços estruturais acrescentariam cerca de 100 kg ao pequeno utilitário.

Sites estrangeiros adiantam que, além da carroceria maior, o Jimny ganhará também um novo motor turbo para se enquadrar aos padrões de emissões da União Europeia. As normas, que ficam mais rígidas a cada ano, obrigaram a Suzuki a interromper as vendas do modelo na região em 2020 devido às emissões do motor atual.

Ainda não se sabe se o novo propulsor será inédito ou uma versão atualizada do 1.4 turbo a gasolina de 140 cv de potência e 25 kgf.m de torque presente nos modelos S-Cross e Vitara. Um sistema híbrido leve poderia ser adotado para aumentar a eficiência do propulsor.
No Brasil, o Jimny Sierra é comercializado com o 1.5 aspirado de 104 cv, combinado ao câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro velocidades. Independentemente da transmissão, o jipinho conta com sistema de tração 4x4 com reduzida. Por aqui, os preços partem de R$ 139.990.

Comentários

Carregar mais