Suzuki Jimny quatro portas já está a caminho

Marca japonesa prepara versão estendida do SUV compacto, já que demanda pela nova geração do jipinho está alta

  1. Home
  2. Segredos
  3. Suzuki Jimny quatro portas já está a caminho
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Novos relatórios da Índia garantem que a Suzuki está quase pronta para iniciar a produção do Jimny quatro portas. As informações dessa reportagem vêm dos nossos parceiros mexicanos do portal Autología. O modelo é um dos carros mais populares daquele país e a demanda pela nova geração do jipinho tem sido bem alta nos últimos meses.

Na prática, uma versão estendida do SUV poderia ser atraente para um grande número de clientes que precisam da praticidade do modelo com maior capacidade de levar passageiros. De acordo com a imprensa indiana, como o portal Autocar India, o Jimny quatro portas deveria ter sido apresentado no começo deste ano. Com o atraso motivado pela pandemia, ficou para 2021.

Rumores da imprensa indiana apontam ainda que a versão original de três portas também poderia ser fabricada na Índia, para aliviar a carga da fábrica japonesa, que é limitada a produção de cerca de 60 mil unidades por ano. É do Japão que a HPE, importadora oficial da Suzuki no Brasil, traz o modelo.

Suzuki Quatro Portas Traseira
icon photo
Legenda: Suzuki Jimny de quatro portas pode vir ao Brasil - mas por demanda alta na Ásia, talvez só em 2022
Crédito: Reprodução/Kolesa

Jimny quatro portas pode ter motor turbo

O inédito Jimny quatro portas também poderá ter mudanças mecânicas e substituir o atual motor 1.5 de quatro cilindros por uma unidade de mesma cilindrada, porém alimentada por turbo.

Tem mais especulações: segundo as mídias da Índia, a marca japonesa também planeja desenvolver uma picape baseada no Jimny - justamente para que os interessados ​​não precisem recorrer a modificações paralelas no pós-venda.

Suzuki Jimny Quatro Portas
icon photo
Legenda: Suzuki Jimny quatro portas pode estrear motor turbo no SUV japonês
Crédito: Kolesa/Reprodução

Se a lista de espera exagerada do SUV nos mercados asiáticos não nos deixa claro a popularidade do Suzuki Jimny naquela região, a gente pode até supor que a introdução de um modelo maior, mais versátil e, digamos, até mais atraente poderia até aumentar a demanda.

Com isso, é possível concluir que este futuro Suzuki Jimny quatro portas tem poucas chances de aparecer no Brasil em 2021 - nossa estimativa, portanto, é de que essa versão chegue por aqui só em 2022.

Comentários