Na prática, uma versão estendida do SUV poderia ser atraente para um grande número de clientes que precisam da praticidade do modelo com maior capacidade de levar passageiros. De acordo com a imprensa indiana, como o portal Autocar India, o Jimny quatro portas deveria ter sido apresentado no começo deste ano. Com o atraso motivado pela pandemia, ficou para 2021.
Quer um carro da Suzuki? Confira sempre ofertas da Webmotors
Rumores da imprensa indiana apontam ainda que a versão original de três portas também poderia ser fabricada na Índia, para aliviar a carga da fábrica japonesa, que é limitada a produção de cerca de 60 mil unidades por ano. É do Japão que a HPE, importadora oficial da Suzuki no Brasil, traz o modelo.
Jimny quatro portas pode ter motor turbo
O inédito Jimny quatro portas também poderá ter mudanças mecânicas e substituir o atual motor 1.5 de quatro cilindros por uma unidade de mesma cilindrada, porém alimentada por turbo.Tem mais especulações: segundo as mídias da Índia, a marca japonesa também planeja desenvolver uma picape baseada no Jimny - justamente para que os interessados não precisem recorrer a modificações paralelas no pós-venda.
Se a lista de espera exagerada do SUV nos mercados asiáticos não nos deixa claro a popularidade do Suzuki Jimny naquela região, a gente pode até supor que a introdução de um modelo maior, mais versátil e, digamos, até mais atraente poderia até aumentar a demanda.
Com isso, é possível concluir que este futuro Suzuki Jimny quatro portas tem poucas chances de aparecer no Brasil em 2021 - nossa estimativa, portanto, é de que essa versão chegue por aqui só em 2022.
Comentários