Tiggo 7 PHEV vai brigar com BYD Song e Haval H6

Nova versão híbrida plug-in do SUV da Caoa Chery chega este mês com uma das missões mais árduas do mercado brasileiro

  1. Home
  2. Segredos
  3. Tiggo 7 PHEV vai brigar com BYD Song e Haval H6
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Tiggo 7 está há poucos dias de iniciar sua jornada mais desafiadora no mercado brasileiro. Com uma nova versão híbrida plug-in (PHEV), o SUV da Caoa Chery vai encarar o BYD Song e GWM Haval H6, simplesmente os modelos híbridos mais vendidos do país, atualmente.

Ainda não há muitas informações sobre o Caoa Chery Tiggo 7 PHEV. A única certeza é que seu lançamento acontecerá dia 24 de fevereiro em São Paulo, e que as primeiras unidades já foram emplacadas - quatro, e todas em Anápolis, cidade onde está localizada a fábrica da marca em Goiás, e que será responsável pela montagem do utilitário esportivo.

No entanto, uma fonte ligada ao mercado revelou ao WM1 que o modelo será equipado com um motor a combustão 1.5 turbo que bebe somente gasolina e que entrega 147 cv de potência e 22,4 kgf.m de torque, e outros dois propulsores elétricos que, juntos, geram 170 cv e 33,2 kgf.m. Somados, os três "corações" entregam potência máxima de 317 cv e cerca de 56,6 kgf.m de torque. A transmissão será automatizada de dupla embreagem.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O SUV terá uma pequena autonomia no modo 100% elétrico. Na China, são aproximadamente 100 quilômetros, mas aqui no Brasil deverá ficar em torno de 50 quilômetros, já que as normas do Inmetro são diferentes das utilizadas no país asiático, e sempre jogam os números para baixo.

O novo Tiggo 7 PHEV chegará no final do mês; preço ainda é um grande segredo
Crédito: Divulgação
toggle button

Quanto vai custar o Tiggo 7 PHEV?

Ainda segundo a mesma fonte ligada ao mercado, o Tiggo 7 PHEV vai se posicionar acima da versão híbrida leve do SUV da Caoa Chery, a Pro Hybrid Max Drive, que hoje custa R$ 181.990. Podemos projetar, portanto, um preço inicial de lançamento entre R$ 220 mil e R$ 230 mil - tudo vai depender muito da lista de equipamentos de série do modelo.

Entre estes valores, o que fica claro é que o SUV da Caoa Chery vai brigar diretamente com as duas configurações do BYD Song Pro, a GL e a GS, que hoje custam R$ 194.800 e R$ 204.800, respectivamente, e também com o Song Plus, que atualmente parte de R$ 244.800.

Já os rivais da GWM acabarão sendo o Haval H6 HEV2, que parte de R$ 219 mil, e principalmente o Haval H6 PHEV19, que hoje tem praticamente o mesmo valor do Song Plus: R$ 244 mil.

E nós acreditamos nestes valores pelo simples fato de a Caoa Chery, assim como GWM e BYD, principalmente, estar apostando em preços competitivos para realmente roubar clientes de outras marcas. O Tiggo 7 Sport, que chegou ao Brasil por R$ 134.990, é um claro exemplo do que a marca é capaz de fazer.

Comentários