'Toro da Hyundai': picape Santa Cruz é flagrada

Rival sul-coreana do Fiat e das futuras picapes compactas-médias de Ford, Volks e GM aparece camuflada na Coreia do Sul

  1. Home
  2. Segredos
  3. 'Toro da Hyundai': picape Santa Cruz é flagrada
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Hyundai é outra marca que prepara uma picape para rivalizar coma Fiat Toro (em porte e preço). Esta picape será baseada na Santa Cruz, conceito apresentado há alguns anos pela empresa no Salão de Detroit - também por isso, nós, do WM1, acreditamos que "Santa Cruz" será o nome da versão de produção.

Um flagra do modelo foi feito nesta última semana pelo site Auto Post Korea. O registro mostra que a Santa Cruz já está em fase final de produção, com bem menos camuflagem do que o habitual. Ela será produzida sobre a mesma plataforma do New Tucson nos Estados Unidos e deve chegar em 2021.

Hyundai Santa Cruz
icon photo
Legenda: Hyundai Santa Cruz é flagrada com poucos disfarces e cada vez mais próxima do lançamento
Crédito: Reprodução/Auto Post Korea

O flagra também mostra que a picape vai seguir a nova linha de design adotada pela marca, com faróis afilados e de LEDs, assim como aconteceu com o novo Elantra. Importante destacar que alguns executivos da Hyundai já afirmaram que o visual não será próximo ao do conceito apresentado no já longínquo ano de 2015.

O que sabemos é que a Santa Cruz será uma picape monobloco de porte semelhante ao da Fiat Toro, com mais foco em famílias do que no trabalho pesado. Na parte mecânica, acredita-se que ela deverá ser equipada com o motor 2.5 aspirado dos sedãs Sonata e Azera - que também iria para o novo Tucson, com uma caixa automatizada de dupla embreagem e oito marchas.

Há também rumores sobre uma variante híbrida e a utilização de motores turbinados.

icon photo
Legenda: Versão de produção da picape Santa Cruz não será tão parecida com o conceito apresentado em 2015
Crédito: Divulgação
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors