Toro terá turbo entre abril e maio de 2021

Picape da Fiat é flagrada e estreia motor de cerca de 180 cv na linha 2022, um pouco antes do Compass remodelado

  1. Home
  2. Segredos
  3. Toro terá turbo entre abril e maio de 2021
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Você já leu aqui no WM1 que o tão aguardado motor 1.3 turbo da FCA - Fiat Chrysler Automóveis vai estrear na Toro no primeiro semestre de 2021, já como linha 2022. A picape médio-compacta da marca italiana chegará reestilizada na carona do novo conjunto mecânico, com lançamento entre abril e maio. E alguns flagras do modelo surgiram nos últimos dias.

Flagra Fiat Toro 2022 Mundo Drive (3)
Fiat Toro turbo já como linha 2022 terá grade com fundo tipo colmeia e nova logotipia da marca italiana
Crédito: Mundo Drive

As imagens foram feitas e gentilmente cedidas pela página Mundo Drive, no Facebook. Pelos flagras, a Toro terá nova dianteira, com grade remodelada e do tipo colmeia, nova logo da Fiat e conjunto ótico todo de LED (pelo menos nas versões topo de linha). Por dentro, segundo a publicação, a picape camuflada tinha central multimídia vertical com tela de aproximadamente 10".

A nova Toro turbo com o 1.3 Firefly terá aproximadamente 180 cv de potência. Segundo o Mundo Drive, a picape tinha câmera no para-brisa, o que indica que deve estrear dispositivos de auxílio ao motorista, como frenagem autônoma.

Cronograma de lançamentos da FCA

Semanas depois da Toro turbo - provavelmente entre segunda quinzena de maio e junho - será a vez de o Jeep Compass 2022, também remodelado, receber o turbocompressor.

Flagra Fiat Toro 2022 Mundo Drive (4)
Traseira pouco muda na picape médio-compacta. Emblema novo da Fiat estará lá
Crédito: Mundo Drive

Dentro da linha Fiat, a versão elétrica do 500 chega em meados do ano, entre junho e julho de 2021. O SUV do Argo, enfim, está previsto para entre setembro e outubro. Será lançado com turbo também, só que 1.0 tricilíndrido Firefly (como já noticiamos), com potência estimada na casa dos 130 cv. Já o utilitário baseado no conceito Fastback ficou para primeiro semestre de 2022.

O também aguardado câmbio automático CVT estreia na picape Strada lá para depois de outubro de 2021. Os motores 1.0 turbo e a transmissão automaticamente variável serão replicadas nos demais modelos Fiat e Jeep ao longo do ano seguinte. Argo, Cronos e Renegade devem ser os primeiros a receber as novidades mecânicas na primeira metade de 2022.

Flagra Fiat Toro 2022 Mundo Drive (1)
Toro turbo chega entre abril e maio de 2021 com o 1.3 Firefly, que depois será usado no Compass 2022
Crédito: Mundo Drive
Comentários