Toyota prepara novo Supra em parceria com a BMW

Cupê deve estrear no Salão de Frankfurt em setembro de 2017

  1. Home
  2. Frankfurt
  3. Toyota prepara novo Supra em parceria com a BMW
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Toyota não faz segredo que está trabalhando para lançar um sucessor do Supra, cupê de dois lugares que a marca produziu entre o fim dos anos 70 e  o início dos anos 2000. A novidade já foi flagrada em testes na Europa, ainda bastante disfarçada.

icon photo
Legenda: Toyota Supra
Crédito: Toyota Supra

O carro ainda traz muitos truques para manter em segredo suas formas reais, como painéis fixados ao longo da carroceria, lanternas traseiras que aparentam ser provisórias e a tradicional pintura assimétrica usada em protótipos de automóveis que ainda estão em testes em vias públicas.

icon photo
Legenda: Toyota Supra
Crédito: Toyota Supra

Mesmo assim, alguns detalhes do Supra parecem ser já da versão de produção, que possivelmente será revelada em setembro, no Salão de Frankfurt, na Alemanha. Um deles, é o teto com duas “bolhas” ou saliências sobre os dois assentos, uma opção de estilo para deixar o perfil lateral bem baixo, sem sacrificar o espaço para motorista e passageiro – e que foi usada no conceito FT-1, que a Toyota mostrou em janeiro 2014, no Salão de Detroit, nos Estados Unidos.

 Toyota Supra
Legenda: Toyota Supra
Crédito: Toyota Supra

Além dos flagras na pista, o carro também foi fotografado rodando nas ruas da  Alemanha com rodas da BMW, provavelmente emprestadas de um Série 1 ou Série 3, e isso não é coincidência. A montadora alemã está trabalhando em conjunto com a Toyota no projeto do novo Supra, que também dará origem ao Z5, sucessor do conversível Z4.

icon photo
Legenda: Toyota Supra
Crédito: Toyota Supra

Quanto ao Supra, ainda nada a respeito das especificações técnicas. Especula-se que o modelo terá sob o capô, na dianteira, um V6 turbo, com potência na casa dos 400 cv. A tração será traseira, como no Supra original.

 Toyota Supra
Legenda: Toyota Supra
Crédito: Toyota Supra

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors