O canal de notícias da Webmotors

Vazam fotos do novo Cayenne antes da estreia

Porsche vai revelar amanhã (29) em detalhes a terceira geração do SUV de luxo, que ficará mais leve e eficiente

por Redação WM1

A Porsche vai revelar a terceira geração do Cayenne nesta terça (29), em evento na cidade alemã de Stuttgart, onde fica a sede da marca. Porém, antes da apresentação oficial, já começaram a circular imagens do carro, publicadas inicialmente pela revista britânica "Autoexpress".



A fabricante já colocou nos canais oficiais de redes sociais a imagem do novo Cayenne de perfil, porém é apenas um esboço, desenhado. A Porsche também lançou um vídeo com protótipos do SUV em testes em diferentes locações pelo mundo, do frio intenso do norte do Canadá ao calor escaldante do deserto de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos - os carros, no caso, estavam disfarçados ou eram "mulas", ainda com a carroceria da atual geração. Juntas, todas as unidades de teste rodaram cerca de 4,4 milhões de km.



As imagens do novo Caynee revelam que o utilitário esportivo terá a dianteira totalmente redesenhada, com dois vincos mais ao centro do capô, ladeando o emblema da companhia, e entrada de ar um pouco maior na parte inferior do para-choque.



As laterais, por sua vez, exibem vincos mais pronunciados, especialmente na linha do "ombro", terminando nas lanternas traseiras, mais estreitas e unidas por um filete de LEDs que atravessa toda a tampa do porta-malas e que traz o nome "Porsche" centralizado logo acima do logotipo "Cayenne" - lembra o visual do novo Panamera.



Na versão que aparece nas fotos vazadas (não se sabe qual é), o Caynne traz rodas redesenhadas e escapamento duplo, com uma ponteira em cada extremidade do para-choque - configurações mais potentes devem trazer escapamento quádruplo.



Por dentro, a cabine é bem parecida com a atual, com novidades concentradas no console central, especialmente a central multimídia com tela consideravelmente maior. A parte inferior, onde fica a alavanca de câmbio, traz interface mais simplificada, com menos botões - indicando que muitos dos comandos físicos hoje presentes do Cayenne foram para a tela multimídia sensível ao toque.


O SUV da Porsche será construído nessa nova geração sobre a matriz MLB, para motores longitudinais, a mesma usada no Audi Q7 e que vai ser base para o novo Volkswagen Touareg, que será apresentado até o fim deste ano - possivelmente, a primeira aparição será em setembro, no Salão de Frankfurt, na Alemanha. Com a nova matriz, com uso intensivo de aços de alta resistência, o utilitário ficará mais leve e ao mesmo tempo terá um chassi mais rígido e estável, o que vai melhorar a dirigibilidade e reduzir o consumo de combustível.


Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas