Vazam fotos do VW Virtus na linha de montagem

Versão sedã do novo Polo já é produzida em SP e deve ser lançada no começo de 2018, com traseira de Jetta

  1. Home
  2. Segredos
  3. Vazam fotos do VW Virtus na linha de montagem
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Volkswagen vai apresentar no começo de setembro a quinta geração do Polo, com fabricação nacional em São Bernardo do Campo (SP) e início das vendas no país em outubro, praticamente de forma simultânea com o lançamento do hatch premium na Europa.

Aqui, o Polo, construído sobre uma versão encurtada da plataforma global MQB (a mesma usada no Golf e vários outros modelos da Volks) , dará origem a uma família de veículos, que terá um sedã, chamado Virtus e projetado para o mercado sul-americano, um SUV e uma picape, candidata a ser sucessora da Saveiro, com porte maior, para concorrer com a Fiat Toro.

icon photo
Legenda: volkswagen virtus flagra polo sedan 1
Crédito: volkswagen virtus flagra polo sedan 1

As datas de lançamento do SUV e da picape ainda parecem distantes, enquanto não há nenhuma informação oficial sobre sua chegada, mas o sucessor do Polo Sedan vai estrear aqui em breve, provavelmente no começo de 2018, como comprovam imagens “vazadas” do sedã, provavelmente tiradas na linha de montagem em São Paulo – indicando que o modelo já está sendo montado em pré-série, praticamente pronto para ganhar as ruas.

icon photo
Legenda: volkswagen virtus flagra polo sedan
Crédito: volkswagen virtus flagra polo sedan

As imagens,  que você confere aqui, mostram que na dianteira o Virtus terá personalidade própria, com a parte inferior do para-choque bem diferente daquela exibida pelo Polo, enquanto faróis e capô aparentam ser idênticos aos do hatch. A traseira, por sua vez, traz tampa do porta-malas elevada e lanternas que lembram muito as do Jetta e do Audi A3, com formato horizontalizado, ladeando o nicho da placa e "avançando sobre a tampa traseira, adotando ali um formato mais estreito e triangular.

icon photo
Legenda: volkswagen virtus flagra polo sedan 3
Crédito: volkswagen virtus flagra polo sedan 3

A foto do carro preto, ao que parece, é da versão de topo, provavelmente a ser chamada de Highline, com detalhes cromados na base do para-choque e rodas de liga leve, aparentemente de 16 polegadas e com acabamento diamantado. A imagem da dianteira, por sua vez, é de uma unidade vermelha, ao que tudo indica da configuração de entrada, sem faróis de neblina no para-choque e com calotas sobre as rodas de aço estampado.

icon photo
Legenda: volkswagen virtus flagra polo sedan 2
Crédito: volkswagen virtus flagra polo sedan 2

Também estão circulando duas imagens do interior do sedã, que devem ser da versão mais completa, revelando uma cabine idêntica à do Polo, com painel digital de dez polegadas configurável, volante multifuncional igual ao do Golf e de outros modelos da VW, e central multimídia.

icon photo
Legenda: volkswagen virtus flagra polo sedan 4
Crédito: volkswagen virtus flagra polo sedan 4

Ainda não há nenhuma informação oficial Volkswagen sobre o Virtus, fora o fato de ele estar confirmado para o Brasil com produção local, mas dá para apostar que ele terá opções de motor e transmissão idênticas às já anunciadas para o Polo, com exceção do motor 1.0 de três cilindros e 82 cv aspirado, que deve equipar as versões mais básicas do hatch por aqui. Seguramente, o sedã terá à disposição o motor propulsor 1.0 tricilíndrico TSI turbo do Polo mais caro, capaz de render 128 cv de potência e 20,4 kgf.m de torque – 3 cv a mais que o mesmo motor utilizado no Golf. Haverá opção de câmbio manual de seis marchas e automático com conversor de torque, também de seis velocidades.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors