Volkswagen registra nomes de três SUVs na Europa

T-Sport, T-Coupe e T-Go serão os futuros lançamentos da marca alemã no segmento de utilitários esportivos

  1. Home
  2. Segredos
  3. Volkswagen registra nomes de três SUVs na Europa
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O segmento de SUVs é, sem dúvidas, o mais importante no mundo atualmente. A Volkswagen sabe disso e está correndo atrás do prejuízo. Após lançar o T-Cross e prometer o Nivus para o próximo ano, a marca registrou mais três nomes para veículos dessa categoria.

O primeiro deles é um velho conhecido dos brasileiros. Antes de revelar que o SUV-cupê baseado no Polo se chamaria Nivus, a imprensa em geral apostava em T-Sport, essa nomenclatura foi uma das registradas. As demais são T-Coupe e T-Go.

icon photo
Legenda: Futuro Suv Pequeno Da Vw Se Chama Nivus
Crédito: Divulgação

O primeiro, como o nome sugere, será mais um SUV com caimento cupê, que pode ser baseado no Tiguan ou no T-Cross. Já o segundo, T-Go, pode remeter a um modelo menor. Segundo o site VW Vortex, poderia ser baseado no up!, o que nos remete a 2012, quando a marca apresentou o conceito Taigun no Salão do Automóvel de São Paulo.

12 SUVs

Somente em 2020 a Volkswagen promete lançar 34 veículos, sendo 12 SUVs. Entre eles, o ID.4, que será elétrico e feito sobre a plataforma MEB. Ainda não há indícios se o modelo será vendido no Brasil. Outro modelo certo é a versão de produção do SMV, apresentado na China.

Este será um SUV com 5,10 m de comprimento e sete lugares, se tornando o maior Volkswagen produzido no mundo. Atualmente, o título pertence ao Atlas/Teramont que possui 5,04 m de comprimento.

Comentários