Android Auto terá suporte ao Waze anda este ano

Aplicativo poderá ser usado na tela da central multimídia
  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Android Auto terá suporte ao Waze anda este ano
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

Quem tem um smartphone do Google e não consegue rodar por aí sem a ajuda do Waze, já pode abrir um sorriso. O aplicativo será disponibilizado na nova versão do Android Auto, tecnologia que deixa a tela da central multimídia com interface bem parecida com a do celular. Ou seja, o app finalmente poderá ser exibido na tela do carro. A novidade foi apresentada na noite desta quarta-feira (18) durante a conferência Google I/O 2016, realizada nos Estados Unidos.

Alguns recursos do app não deverão ser liberados para evitar distração do motorista. No entanto, veículos especializados em tecnologia que puderam testar a novidade afirmaram que o funcionamento dos recursos principais do GPS estão funcionando perfeitamente. Segundo o Google, a atualização deve ser feita até o fim do ano, mas não ainda não há previsão para lançamento no Brasil.

VIROU APP

Outra atração é que o Android Auto poderá ser baixado como um aplicativo convencional. Ou seja, a tecnologia será disponibilizada mesmo quem não tiver um veículo pareável coma tecnologia do Google. Bastará colocar o celular em um dock convencional e usar os recursos do app.

Uma bo notícia também é que o aplicativo terá suporte a comandos de voz iguais ao dos smartphones. Será preciso apenas falar “Ok, Google” e sugerir uma ação.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors