BMW revela detalhes da fábrica-piloto do iNEXT

Unidade é praticamente um conceito para produção de elétricos e carros a combustão da marca alemã

  1. Home
  2. Tecnologia
  3. BMW revela detalhes da fábrica-piloto do iNEXT
  • Repórter, WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A BMW já havia revelado o protótipo iNEXT e apesar de parecer distante da realidade, a marca já iniciou os preparativos em sua "Fábrica-Piloto". O projeto é localizado no coração do Centro de Pesquisa e Inovação (FIZ), em Munique, na Alemanha.

Com uma área total de 100 mil m², a unidade abriga 850 funcionários que trabalham em até seis projetos simultaneamente. E como as outras fábricas do BMW Group, a fábrica experimental pode produzir tanto veículos movidos à eletricidade, quanto a motores à combustão. O local compreende uma oficina, além de unidades de montagem de protótipos e construção de carros-conceito, e o Centro de Manufatura Aditiva, um centro de excelência para impressão em 3D.

OFERTAS WEBMOTORS

Quando a produção em série do BMW iNEXT for iniciada, algo previsto somente para 2021, será  executada na mesma linha de montagem de veículos movidos a combustão e híbridos plug-in. Segundo a empresa alemã, há ainda o uso de tomografia computadorizada para testar protótipos nos estágios iniciais de desenvolvimento.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors