Elétrico, Volkswagen I.D. R acelera em Pikes Peak

Protótipo com 2 motores e 690 cv faz testes antes de tentar recorde na tradicional prova de subida de montanha nos EUA

  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Elétrico, Volkswagen I.D. R acelera em Pikes Peak
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Volkswagen vai participar no dia 24 de junho da tradicional corrida de Pikes Peak, no Colorado (EUA), com o protótipo 100% elétrico I.D. R. A marca exibiu o esportivo de fibra de carbono movido a baterias recentemente e agora divulga um vídeo com a máquina em ação nas sinuosas curvas de Pikes Peak, com o piloto Romain Dumas ao volante.

Volkswagen I.D. R Pikes Peak teste

Segundo a montadora, os testes do bólido estão indo bem, a programação está dentro do prazo e agora resta apenas fazer ajustes finos nas suspensões e nos pneus para encarar os 20 km da subida de montanha. O objetivo é conquistar o recorde de veículo elétrico mais rápido na prova, batendo o tempo atual de 8:57.118 (oito minutos, 57 segundos e 118 centésimos).

O I.D. R é uma espécie de garoto-propaganda da submarca I.D., que designa a linha de veículos totalmente elétricos da VW, cujo primeiro modelo será lançado em 2019. O esportivo tem peças feitas em impressão 3D, uma asa traseira gigante e dois motores elétricos, um em cada eixo, com tração integral.

Volkswagen I.D. R Pikes Peak teste

Combinados, os dois propulsores rendem potência de 690 cv e 66,2 kgf.m de torque, com peso de apenas 1.100 kg, graças à estrutura e à carroceria feitas de fibra de carbono. De acordo com a Volks, a máquina é capaz de sair da imobilidade e atingir os 100 km/h em apenas 2,25 segundos.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors