Peugeot revela novo i-Cockpit

Futurista e tecnológico, essa é a aposta da marca para o 3008
  1. Home
  2. Tecnologia
  3. Peugeot revela novo i-Cockpit
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Peugeot quer que seus clientes tenham uma experiência diferenciada no interior do seus carros. Isso começou lá atrás, em 2012, quando a ideia de i-Cockpit surgiu no 208. A partir daí, o estilo de design foi emprestado para os outros modelos da gama e agora a marca francesa revela sua mais recente atualização.

As imagens são oficiais, mas a montadora sequer mencionou datas de produção e nem que modelo irá recebê-la primeiro. Tudo indica que a cabine das fotos é a do novo 3008, que deve ser uma das estrelas do Salão de Paris, em outubro.

O Painel ficou extremamente futurista. As hastes do limpador de pára-brisa e as saídas de ar são semelhantes, mas todo o resto é diferente. O que mais chama atenção é o painel de instrumentos totalmente digital com tela de 12,3 polegadas – semelhante ao que já conhecemos de modelos da Audi, Land Rover e BMW.

 

Há ainda outra tela central de 8 polegadas 8 polegadas. Esta é sensível ao toque e traz funções de entretenimento, ar-condicionado, telefonia, entre outras. O volante foi redesenhado (até o módulo do airbag mudou), mas segue com seu diâmetro pequenino, obrigando o condutor a olhar o painel por cima da peça.

 

IMAGE

 

O console central recebeu mudanças significativas. Há uma moldura em aço que começa nos botões centrais e vai descendo, criando uma espécie de proteção para o local onde fica a alavanca de câmbio, botões Sport e Start/Stop e o freio de estacionamento, eletrônico. A alavanca de câmbio também tem design diferencido. E aí, curtiu?

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors