Outro ponto forte do Celer é que ele será fabricado no Brasil, na planta de Jacareí, em São Paulo. Para viabilizar a linha de montagem a chinesa anunciou um investimento de US$ 400 milhões de dólares para construir uma fábrica com capacidade de 150.000 carros por ano. Porém, as primeiras unidades foram importadas de Wuhu, na China. De acordo com a chinesa, foi necessário adequar 140 itens, incluindo motor, transmissão e acabamento interno, na tropicalização. Em 2013, a Chery Brasil prevê comercializar 7.000 unidades do Celer, sendo 75% do mix na versão Hatch e 25% na versão Sedan.
O Celer (Fluwin) tem um valor sugerido de R$ 35.990 (R$ 36.990 Sedan). Ele vem equipado com um motor flexível em combustível de 1,5L com 108 cv de potência quanto está abastecido com etanol. Entre os principais equipamentos do modelo estão: ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, freios ABS com EBD, alarme antifurto, vidros, travas e retrovisores elétricos e rádio CD com entrada USB.
Com 4,13 m (4,27 m Sedan) de comprimento, 1,68 m de largura, 1,50 m de altura e 2,53 m de entre-eixos, o chinês consegue levar 380 (450 Sedan) litros de bagagem. Equipado com uma transmissão de cinco velocidades e pesando 1.200 kg, o Celer consegue registrar uma relação peso-potência de 11 kg/cv, ou seja, muito alta para a proposta familiar, uma vez que o modelo registra uma capacidade de carga de 375 kg. A prova também está no moroso resultado da aceleração de 0 a 100 km/h em 11,9s. Tudo bem que o número não é tão feio se comparado com os populares nacionais, mas estamos falando de um motor com 1,5L de capacidade cúbica.
O desenho do Celer é agradável aos olhos, ele foi desenvolvido pelo Estúdio Torino Design, da Itália. Se a beleza por fora é eficaz, por dentro o carro deixa a desejar com a robustez dos comandos do rádio. Se comparado com as primeiras unidades chineses desembarcadas no Brasil, o Celer está um pouco superior no quesito acabamento. Nada que supere os populares nacional e quase igual ao tratamento dado pela JAC.
Mas se comparado com o J3 ele ganha?
| Chery Celer | JAC J3 | |
| Motor | 4 em linha, dianteiro, transversal, 1.496 cm³ | 4 em linha, dianteiro, transversal, 1.332 cm³ |
| Potência | 108 cv | 108 cv |
| Torque | 14 kgfm | 14 kgfm |
| Câmbio | Manual, com cinco marchas | Manual, com cinco marchas |
| Tração | Dianteira | Dianteira |
| Direção | Por pinhão e cremalheira, com assistência elétrica | Por pinhão e cremalheira, com assistência elétrica |
| Rodas | Dianteiras e traseiras em aro 15” de liga-leve | Dianteiras e traseiras em aro 15” de liga-leve |
| Pneus | Dianteiros e traseiros 185/60 R15 | Dianteiros e traseiros 185/60 R15 |
| Comprimento | 4,14 m/ 4,27 m | 3,96 m |
| Altura | 1.50 m | 1.46 m |
| Largura | 1,68 m | 1,65 m |
| Entre-eixos | 2,50 m | 2,40 m |
| Porta-malas | 380l / 450l | 350l |
| Peso | 1.200 kg | 1.060 kg |
| Tanque | 50l | 48l |
| Suspensão | McPherson e traseira semi-independente | McPherson e traseira independente |
| Freios | Disco e tambor | Disco e tambor |
| Preço | R$ 35.990 | R$ 34.990 |
Superior no espaço, o Chery perde para a JAC no número de concessionárias e no período de garantia. O Celer oferece 3 anos, enquanto o carro do “Faustão” é imbatível com seus seis anos.
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