Geely EX2

Primeiras impressões: elétrico Geely EX2

Confira as impressões do colunista Fernando Calmon ao volante do recém-apresentado Geely EX2. Será que agradou?


  1. Home
  2. Testes
  3. Primeiras impressões: elétrico Geely EX2
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Geely EX2 tem estilo agradável com teto e colunas pintados de preto. Espaço interno generoso para até cinco ocupantes, apesar de dimensões compactas: 4,13 metros de comprimento, 2,65 metros de entre-eixos, 1,80 metro de largura e 1,58 metro de altura; o porta-malas para 375 litros é muito bom, e há outro compartimento sob o assento traseiro, para 28 litros, e mais 75 litros de espaço na frente. Não existe estepe, apenas kit de reparação.

O que move o Geely EX2

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O motor elétrico do Geely EX2 entrega 116 cv de potência e 15,3 kgfm de torque e, por ser traseiro, permite ter um bom diâmetro de giro (sem especificação na ficha técnica). A aceleração de zero a 100 km/h é feita em 10,2 segundos do EX2 é boa para a proposta de um modelo focado no uso urbano, em percurso de impressões ao dirigir organizado pelo fabricante. A bateria de 39,4 kWh proporciona alcance médio de 289 quilômetros, no padrão Inmetro.

<span styles="font-weight: 400;">O Geely EX2 tem motor de 116 cv de potência, bateria de 39,4 kWh e autonomia de 290 quilômetros</span>
Crédito: Evandro Enoshita/WM1
toggle button

No interior, chama atenção o tamanho da tela multimídia de nada menos que 14,5 polegadas. Mas não há  conexão para Android Auto e Apple CarPlay, o que deixa a desejar - porém, poderá ser baixado em breve via nuvem. O porta-luvas do tipo gaveta oferece 10 litros de capacidade, e o volante só dispõe de regulagem de altura e isso dificulta ajustar a melhor posição de dirigir. Há muitas superfícies ásperas. Os bancos são de couro e há ajustes elétricos no do motorista. Preços: R$ 123.990 (Pro) e R$ 136.990 (Max).

Oferta Relacionada: Marca:GEELY Modelo:EX2

Jetour, 16ª marca chinesa no Brasil

O apetite chinês pelo mercado de veículos no Brasil levou a Jetour (outra integrante do Grupo Chery, embora atue de forma independente desde 2021) a iniciar importações e entregas previstas para o primeiro trimestre do ano que vem. Agora são 16 marcas, sem contar duas que desistiram: Seres e Neta.

Os três primeiros modelos da Jetour no mercado brasileiro serão entregues já em 2026
Crédito: Divulgação
toggle button

A Jetour começa operações com híbridos, há planos de ter fábrica no Brasil no esquema SKD (semidesmontado) e híbridos flex.

O portfólio inclui três SUVs: o S06, de entrada, tem um motor 1.5 turbo de 128 cv de potência e 20,4 kgfm, outro elétrico de 203 cv e 31,1 kgfm, e bateria de 19,4 kWh; Já o T1, de perfil aventureiro, tem o mesmo trem de força híbrido. E o T2 completa o trio com dimensões maiores e do tipo raiz - tem dois motores elétricos (225 cv combinados e 39,8 kgfm) e câmbio DHT (sigla em inglês de transmissão híbrida dedicada) de três marchas. Preços a anunciar.

Jetour T1 tem motor híbrido do tipo PHEV
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários
Wid badge