Mercedes A45 AMG

Mercedes-AMG A45 S: 421 cv e muita atitude

Hatch mais potente do Brasil alia luxo, tecnologia e desempenho de pista com tração integral e motor 2.0 turbo de 421 cv

    • Desempenho
    • Desempenho
    • 48,4/2250 kgfm/rpm
    • Consumo Gasolina
    • Consumo Gasolina
    • Cidade: 8,4 km/litro
      Estrada: 11,2 km/litro
    • Consumo Álcool
    • Consumo Álcool
    • Cidade: N/A
      Estrada: N/A
    • Porta Malas
    • Porta Malas
    • 341 litros
    • Câmbio
    • Câmbio
    • N/A
8.8

Overview

Hatch esportivo mais potente do Brasil alia luxo, tecnologia e desempenho de pista com tração integral e motor 2.0 de 421 cv


  • + ótimo desempenho
  • + acabamento
  • + tecnologia embarcada
  • - suspensão firme demais para pisos irreguralres
 
  • 0.0 Estrela icone
  • 0.0 de 5 estrelas
  1. Home
  2. Testes
  3. Mercedes-AMG A45 S: 421 cv e muita atitude
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Mercedes-AMG A45 S é o tipo de hatch que conquista antes mesmo de acelerar. Design agressivo, ronco visceral e dinâmica que faz jus ao emblema da AMG. Mas será que toda essa esportividade justifica o preço de R$ 604.900?

Testamos o modelo e te contamos o que esperar ao colocar as mãos no volante desse superesportivo disfarçado de hatch.

Visual com sangue alemão e alma de pista

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Logo de cara, o A45 S impressiona com para-choques esculpidos, entradas de ar generosas, rodas de 19 polegadas e a icônica grade exclusiva das versões AMG, mais nervosa. Na traseira, difusor funcional e o aerofólio completam o visual.

Mercedes A45 AMG tem visual agressivo
Crédito: Divulgação
toggle button

A combinação entre elegância e agressividade é um dos trunfos do modelo. Quem busca um carro com personalidade forte vai se sentir plenamente atendido aqui.

Ao volante: potência bruta com precisão cirúrgica

Se o visual já é impactante, é ao volante que o A45 S realmente mostra sua essência. O motor 2.0 turbo de 421 cv se traduz em uma experiência única.

São apenas 3,9 segundos para ir de zero a 100 km/h. Demais números também impressionam: 51 kgfm de torque e velocidade máxima de 270 km/h. É o famoso carro que "tranca" pescoços, que com uma aceleradinha mais forte joga a cabeça lá para trás.

O câmbio automatizado de dupla embreagem com oito marchas é rápido e direto, e o sistema de tração integral 4MATIC+ com vetorização de torque distribui a força de forma inteligente. Um show.

Mercedes A45 AMG tem 421 cv de potência
Crédito: Divulgação
toggle button

A direção é precisa, a suspensão adaptativa responde bem ao comando do motorista e o conjunto transmite total controle, mesmo em tocadas mais agressivas. É um carro que entrega emoção.

Consumo: só bebe do bom e do melhor

Com tanta potência sob o capô, não dá pra esperar economia — e nem é essa sua proposta.  O A45 S faz médias entre 7 e 9 km/l, variando conforme o uso. Mas o detalhe é: nada de gasolina comum. Esse hatch nervoso só aceita gasolina premium.

Interior tecnológico e envolvente

Por dentro, o A45 S é tão tecnológico quanto esportivo. A central MBUX com duas telas de 10,25 polegadas entrega uma experiência completa de conectividade, com comandos por voz e integração com Android Auto e Apple CarPlay.

Os bancos esportivos com apoios laterais generosos garantem sustentação em curvas e trazem acabamento refinado com costuras contrastantes e detalhes em microfibra. O volante AMG com base reta chamado de Performance tem controles sensíveis ao toque e reforça esse clima de cockpit.

Aliás, o interior é todo envolvente, focado no prazer de dirigir, sem abrir mão de sofisticação.

Mercedes A45 AMG é envolvente e com pegada esportiva
Crédito: Divulgação
toggle button

Espaço justo, foco no motorista

Como hatch esportivo, o A45 S não foi feito para levar muita gente com conforto. Os bancos traseiros são adequados para dois adultos, mas o espaço é limitado, especialmente para as pernas.

O porta-malas tem 370 litros, na média da categoria, mas sem grande destaque. É um carro pensado para o motorista — e não para a bagagem.

Segurança: tecnologia de sobra pra segurar a potência

O A45 S vem recheado com o que há de mais moderno em segurança ativa e passiva. Entre os itens principais, os destaques são:

  • Assistente ativo de frenagem
  • Assistente de permanência em faixa
  • Controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com função stop & go
  • Monitoramento de ponto cego
  • Faróis full LED com facho adaptativo
  • Sete airbags
  • Câmera 360 graus
  • Tudo isso contribui para uma experiência segura, mesmo quando se explora os limites do carro.

    Quanto custa ter um Mercedes-AMG A45 S?

    O preço inicial do modelo é de R$ 604.900, o que coloca o A45 S em um território onde poucos hatches se arriscam.

    O Mercedes-AMG A45 S é feito para quem quer mais que um carro: quer uma experiência. É um hatch de alma esportiva, que entrega emoção em cada curva e faz qualquer trajeto virar diversão.

    Não é prático nem barato — e definitivamente não é racional. Mas se você quer o máximo de desempenho em um carro compacto e sofisticado, esse é o seu brinquedo ideal.

    Em resumo, o A45 S é um carro para o entusiasta que quer performance de verdade, com o selo da AMG e sem abrir mão de tecnologia e luxo.

    Mercedes A45 AMG tem preço inicial de R$ 604.900
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Ancora: Conclusão Score

    Ficha Técnica

    MERCEDES-BENZ - A 45 AMG - 2018
    2.0 CGI GASOLINA 4MATIC SPEEDSHIFT
    R$ 324900

    Motor / Desempenho / Consumo +

    • Cilindrada cm³
    • 1991
    • Disposição dos cilindros
    • Linha
    • Número de cilindros
    • 4
    • Taxa de compressão
    • 8,6:1
    • Número de válvulas por cilindro
    • 4
    • Comando de Válvulas
    • DOHC
    • Comando de válvulas variável
    • Sim
    • Alimentação
    • Turbo
    • Intercooler
    • Sim
    • Start-Stop
    • Sim
    • Nomenclatura do motor (comercial)
    • CGI
    • Potência (cv/rpm)
    • 381/6000
    • Torque (kgfm/rpm)
    • 48,4/2250
    • Velocidade máxima (km/hora)
    • 250
    • Aceleração 0-100 km/h (segundos)
    • 4,2
    • Consumo cidade (km/litro) - Combustível 1
    • 8,4
    • Consumo estrada (km/litro) - Combustível 1
    • 11,2
    • Fonte consumo
    • INMETRO

    Transmissão +

    • Transmissão
    • Automatizada DCT
    • Número de marchas
    • 7
    • Nomenclatura da transmissão (comercial)
    • Speedshift
    • Localização do câmbio
    • Console
    • Modo manual (p/ AT)
    • Sim
    • Tração
    • Integral parcial
    • Nomenclatura da tração (comercial)
    • 4Matic

    Freios / Suspensão / Direção +

    • Freios dianteiros
    • Disco ventilado
    • Freios traseiros
    • Disco ventilado
    • Freio de estacionamento
    • Eletrônico
    • Freios regenerativos
    • Sim
    • Suspensão - Dianteira
    • McPherson
    • Suspensão - Molas dianteiras
    • Helicoidal
    • Suspensão - Traseira
    • Multilink
    • Suspensão - Molas traseiras
    • Helicoidal
    • Suspensão - Regulagem de altura
    • Sim
    • Direção - Assistência
    • Elétrica
    • Direção - Ajustes
    • Altura e profundidade

    Dimensões e Capacidades +

    • Comprimento (mm)
    • 4359
    • Largura (mm)
    • 1780
    • Altura (mm)
    • 1417
    • Entre-eixos (mm)
    • 2699
    • Diâmetro de giro (mm)
    • 11040
    • Capacidade tanque de combustível (litros)
    • 64
    • Capacidade do porta-malas (litros)
    • 341
    • Peso bruto (kg)
    • 2050
    • Peso líquido em ordem de marcha (kg)
    • 1555
    • Carga útil (kg)
    • 495

    Tecnologia / Conectividade +

    • Sistema de áudio - Tipo
    • Multifunções
    • USB
    • Sim
    • CD/MP3 player
    • Sim
    • SD-Card
    • Sim
    • Bluetooth
    • Função Streaming
    • Tela de entretenimento - Espelhamento com smartphone
    • Apple CarPlay + Google Android Auto
    • Tela de entretenimento - Navegação (GPS)
    • Integrado
    • Tela de entretenimento - DVD
    • Sim
    • Controle de áudio
    • No volante

    Rodas e Pneus +

    • Tipo de roda - Tipo de roda
    • Liga leve
    • Tipo de roda - Design/cor
    • Dois tons
    • Dianteira - Aro (pol.)
    • 18
    • Dianteira - Pneus (largura/perfil/aro)
    • 235/40
    • Traseira - Aro (pol.)
    • 18
    • Traseira - Pneus (largura/perfil)
    • 235/40
    • Estepe
    • Space saver
    • No Bolso8.5
    • Tecnologia9.4
    • Vida a bordo8.4
    • Desempenho8.7
    • Opinião do repórter9.0
    • + ótimo desempenho
    • + acabamento
    • + tecnologia embarcada
    • - suspensão firme demais para pisos irreguralres
     
    8.8

    Compartilhar
    Comentários
    Wid badge