Mitsubishi Outlander PHEV 2026

Outlander PHEV combina conforto e DNA off-road

SUV híbrido plug-in da Mitsubishi impressiona no conforto e na tecnologia, mas tropeça na terceira fileira de bancos

    • Desempenho
    • Desempenho
    • 20,9/4000 kgfm/rpm
    • Consumo Gasolina
    • Consumo Gasolina
    • Cidade: N/A
      Estrada: N/A
    • Consumo Álcool
    • Consumo Álcool
    • Cidade: N/A
      Estrada: N/A
    • Porta Malas
    • Porta Malas
    • 284 litros
    • Câmbio
    • Câmbio
    • N/A
8.7

Overview

SUV híbrido plug-in tem sete lugares, tração 4x4, autonomia total de até 680 quilômetros e muito conforto


  • + Conforto
  • + Segurança
  • + Conectividade
  • - Espaço da terceira fileira de bancos
 
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O novo Mitsubishi Outlander PHEV 2026 chegou ao Brasil prometendo unir o melhor de três mundos: desempenho de SUV 4x4 com eficiência de carro híbrido e requinte de modelo premium.

E, de fato, entrega muito — especialmente em conforto e tecnologia. Mas, como nem tudo são flores, há um ponto em que o modelo ainda deixa a desejar.

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A seguir, conto minhas impressões ao dirigir e como foi a experiência a bordo desse híbrido plug-in de sete lugares que quer atrair as famílias brasileiras que têm um certo espírito aventureiro mas também desejam um toque de sofisticação.

Mitsubishi Outlander PHEV 2026 tem visual próprio

O Outlander PHEV 2026 é um daqueles carros que você nota de longe. Não tenta parecer um SUV cupê ou urbano demais. Pelo contrário, o visual reforça que estamos em um SUV com presença — e isso é um baita ponto positivo.

A grade frontal com acabamento preto brilhante, os faróis afilados e o conjunto de luzes em LED dão modernidade, mas sem exageros.

Já as rodas de 20 polegadas e o skid plate no para-choque mostram que o modelo não é só visualmente imponente: também tem preparo pra aventuras.

O SUV tem rodas de 20 polegadas e faróis full-LED
Crédito: Nicole Santana/WM1
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Interior é recheado de mimos para motorista e passageiros

Logo de cara, o Outlander mostra que a Mitsubishi decidiu investir pesado no bem-estar a bordo. O ambiente é acolhedor, silencioso e com acabamento digno de SUV premium. A posição de dirigir é alta, com ótima visibilidade, e tudo parece feito para facilitar a vida de quem está ao volante.

Um bom exemplo disso é o sistema "easy access", que recua automaticamente o banco do motorista ao desligar o carro, facilitando a entrada e saída — uma daquelas comodidades que, depois que você usa, sente falta em qualquer outro modelo.

Os bancos dianteiros são elétricos, com ajuste de 12 vias, aquecimento, ventilação e função massagem, tanto para o motorista quanto para o passageiro. Sim, você leu certo: massagem para os dois da frente. É mimo mesmo — e dos bons.

Além disso, o SUV tem ar-condicionado digital de três zonas. Isso permite que motorista, passageiro da frente e ocupantes traseiros definam temperaturas independentes. Um verdadeiro respiro para famílias com "gostos térmicos" diferentes.

O painel digital de 12,3 polegadas e a central multimídia de nove polegadas, compatível com Apple CarPlay sem fio e Android Auto com cabo, são bem integrados. A versão Signature também tem sistema de som Bose com nove alto-falantes.

O interior é bem acabado e tem itens como bancos com massageadores e aquecimento
Crédito: Nicole Santana/WM1
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Quem vai no meio também é bem tratado

Na fileira central, o conforto continua em alta. O banco tem trilho deslizante, o que ajuda tanto no acesso à terceira fileira quanto para ganhar mais espaço para as pernas.

Os ocupantes também dispõem de cortinas manuais nas janelas traseiras — recurso prático e raro até em SUVs mais caros, e especialmente útil para proteger crianças do sol. Por fim, os bancos laterais também têm sistema de aquecimento. Só o banco central não tem essa função.

Essa segunda fileira é claramente pensada para o uso diário, com conforto acima da média e versatilidade. Até aqui, o Outlander PHEV só acumula pontos positivos.

A segunda fileira de bancos também não deixa a desejar
Crédito: Nicole Santana/WM1
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A terceira fileira entrega menos do que promete

Mas é justamente aqui que vem a ressalva.

Apesar de ser vendido como um SUV de sete lugares, a terceira fileira do Outlander PHEV está longe de oferecer o mesmo nível de conforto.

Eu mesma, com 1,60 metro de altura, fiquei desconfortável depois de poucos minutos. O espaço para as pernas é bastante limitado, o acesso exige certa ginástica e o encosto é reto demais para viagens longas.

Na prática, aqueles dois últimos assentos funcionam como quebra-galho: servem para levar crianças ou adultos pequenos em trajetos curtos.

Com a terceira fileira de bancos em uso, o porta-malas tem capacidade para apenas 284 litros
Crédito: Nicole Santana/WM1
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Outlander PHEV 2026 tem conjunto mecânico agrada com suavidade e força

O Outlander PHEV tem três motores: um 2.4 a combustão com 137 cv de potência e 20,9 kgfm de torque, e dois elétricos — um em cada eixo, com 116 cv e 136 cv — que, juntos, entregam 252 cv de potência combinada e 45,9 kgfm de torque. No uso cotidiano, o que chama atenção é a suavidade: o carro roda liso e tem respostas rápidas.

Mas se você quiser mais empolgação, é só ativar o modo Power, que libera o desempenho máximo e faz o SUV acelerar de zero a 100 km/h em 7,9 segundos. E o melhor: com tração integral e sete modos de condução, incluindo neve, lama e cascalho. Sim, o Outlander mantém o DNA off-road da Mitsubishi.

Autonomia e recarga: ponto de equilíbrio

A bateria de 20 kWh permite rodar até 58 quilômetros no modo 100% elétrico, o que cobre com folga a maior parte dos deslocamentos urbanos. Já a autonomia total combinada chega a 680 quilômetros, segundo dados do Inmetro.

O recarregamento pode ser feito em uma tomada comum em cerca de 6h30, ou em aproximadamente 1h35 usando o próprio motor a combustão, com a função de recarga ativa. Mas aí a autonomia será prejudicada. Ou seja, mesmo sem ponto de carregamento em casa, dá para se virar bem.

O SUV tem autonomia total de 680 quilômetros, segundo o Inmetro
Crédito: Nicole Santana/WM1
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Outlander PHEV 2026 tem tecnologia e segurança de ponta

Além de mimar motorista e passageiros, o Outlander PHEV também capricha na segurança. São 11 airbags, câmera 360°, piloto automático adaptativo (ACC), frenagem automática, assistente de permanência em faixa, detector de fadiga, sensores de estacionamento e alerta de ponto cego.

Um dos destaques é o sistema One Pedal Drive, que permite dirigir usando só o acelerador em algumas situações: ao tirar o pé do acelerador, o carro começa a frear gradativamente e de forma automática.

Espaço e funcionalidade para sete ocupantes

Com 4,71 metros de comprimento e 2,70 metros de entre-eixos, o SUV acomoda até sete pessoas, mas com a ressalva já citada. A versatilidade é outro destaque: o porta-malas varia de 284 litros a 1.448 litros, dependendo da configuração dos bancos. Mesmo com os sete assentos montados, ainda há espaço para bagagem leve — e com cinco lugares, são ótimos 637 litros disponíveis.

A tampa do porta-malas tem abertura elétrica com sensor de movimento dos pés, o que facilita a vida de quem vive com as mãos ocupadas.

O modelo ainda oferece uma tomada 110 Volts na traseira, alimentada pelo sistema elétrico do carro — ideal para quem acampa ou trabalha em movimento.

O porta-malas tem capacidade para 637 litros na configuração de cinco lugares
Crédito: Nicole Santana/WM1
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Preços e versões do Mitsubishi Outlander PHEV 2026

O modelo chega ao Brasil em duas versões:

  • HPE-S: R$ 374.990

  • Signature (avaliada aqui): R$ 389.990

    Ambas têm cinco anos de garantia para o carro e de oito anos para a bateria.

    Com esse valor, o Outlander briga em um segmento onde estão BYD Song Plus, Haval H6 e o Caoa Chery Tiggo 8 híbrido plug-in. Entre eles, o Mitsubishi é o único que entrega tanta sofisticação com proposta 4x4 e acabamento de categoria superior. Mas, como vimos, nem tudo é perfeito.

    Um autêntico SUV Mitsubishi, mas com toque a mais

    O Mitsubishi Outlander PHEV 2026 é, sem dúvida, o SUV mais refinado da marca até hoje no Brasil. Entrega conforto de sobra para quem viaja na frente, rodagem suave, autonomia generosa e um pacote tecnológico bem completo.

    A terceira fileira serve mais como uma solução de emergência do que como assento regular. Se isso não for um problema para você — ou se os últimos lugares forem usados apenas ocasionalmente — o Outlander é uma excelente opção para quem quer sair do lugar-comum com muito conforto e sofisticação.

    A potência combinada fornecida pelos três motores é de 252 cv
    Crédito: Nicole Santana/WM1
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    Ficha Técnica

    MITSUBISHI - OUTLANDER - 2026
    2.4 PHEV SIGNATURE S-AWC DHT
    R$ 389990

    Motor / Desempenho / Consumo +

    • Cilindrada (litros)
    • 2.4
    • Cilindrada cm³
    • 2360
    • Disposição dos cilindros
    • Linha
    • Número de cilindros
    • 4
    • Número de cilindros (comercial)
    • 4 em linha
    • Número de válvulas por cilindro
    • 4
    • Número de válvulas (comercial)
    • 16V
    • Comando de Válvulas
    • DOHC
    • Comando de válvulas variável
    • Sim
    • Combustível secundário
    • Elétrico
    • Start-Stop
    • Sim
    • Desligamento de cilindros
    • Sim
    • Potência Combinada (cv)
    • 252
    • Potência (cv/rpm)
    • 137/5000
    • Torque (kgfm/rpm)
    • 20,9/4000
    • Potência Motor Elétrico (cv)
    • 116
    • Torque Motor Elétrico (kgfm)
    • 26
    • Aceleração 0-100 km/h (segundos)
    • 7,9
    • Autonomia (km)
    • 680

    Transmissão +

    • Transmissão
    • DHT
    • Localização do câmbio
    • Console
    • Modo manual (p/ AT)
    • Sim
    • Tração
    • Integral parcial
    • Com reduzida (4x4)
    • Sim
    • Nomenclatura da tração (comercial)
    • S-AWC 4x4 Twin Motor

    Freios / Suspensão / Direção +

    • Freios dianteiros
    • Disco ventilado
    • Freios traseiros
    • Disco sólido
    • Freio de estacionamento
    • Eletrônico
    • Suspensão - Dianteira
    • Double Wishbone
    • Suspensão - Molas dianteiras
    • Helicoidal
    • Suspensão - Traseira
    • Eixo de torção
    • Suspensão - Molas traseiras
    • Helicoidal
    • Direção - Assistência
    • Hidráulica
    • Direção - Ajustes
    • Altura e profundidade

    Dimensões e Capacidades +

    • Comprimento (mm)
    • 4710
    • Largura (mm)
    • 1862
    • Altura (mm)
    • 1745
    • Entre-eixos (mm)
    • 2706
    • Altura em relação ao solo (mm)
    • 2030
    • Diâmetro de giro (mm)
    • 5500
    • Capacidade tanque de combustível (litros)
    • 56
    • Capacidade da bateria (KWh)
    • 20
    • Capacidade do porta-malas (litros)
    • 284
    • Peso bruto (kg)
    • 2750
    • Peso líquido em ordem de marcha (kg)
    • 2145
    • Carga útil (kg)
    • 605

    Tecnologia / Conectividade +

    • Sistema de áudio - Tipo
    • Multifunções
    • Bluetooth
    • Função Streaming
    • Comando de voz
    • Sim
    • Wi-Fi
    • Sim
    • Carregador de smartphone por indução
    • Sim
    • Tela de entretenimento - Tamanho da tela (pol.)
    • 9
    • Tela de entretenimento - Sensível ao toque
    • Sim
    • Tela de entretenimento - Espelhamento com smartphone
    • Apple CarPlay + Google Android Auto
    • Tela de entretenimento - Navegação (GPS)
    • Via espelhamento (smartphone)
    • Tipo de espelhamento
    • Sem cabo
    • Carregador 12V
    • USB
    • Controle de áudio
    • No volante
    • Alto-falantes - Quantidade
    • 6
    • Alto-falantes - Tweeters
    • 2
    • Alto-falantes - Subwoofer
    • 1
    • Concierge - Nomenclatura (comercial)
    • Bose Premium Sound

    Rodas e Pneus +

    • Tipo de roda - Tipo de roda
    • Liga leve
    • Tipo de roda - Design/cor
    • Dois tons
    • Dianteira - Aro (pol.)
    • 20
    • Dianteira - Pneus (largura/perfil/aro)
    • 255/45
    • Traseira - Aro (pol.)
    • 20
    • Traseira - Pneus (largura/perfil)
    • 255/45
    • Estepe
    • Kit de reparos

    Garantia +

    • Garantia total do veículo - Duração (meses)
    • 60
    • Garantia de motor e transmissão - Duração (meses)
    • 60
    • Garantia da bateria - Garantia da bateria - Duração (meses)
    • 96
    • No Bolso8.8
    • Tecnologia9.1
    • Vida a bordo8.8
    • Desempenho8.3
    • Opinião do repórter8.5
    • + Conforto
    • + Segurança
    • + Conectividade
    • - Espaço da terceira fileira de bancos
     
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