SUV híbrido plug-in tem sete lugares, tração 4x4, autonomia total de até 680 quilômetros e muito conforto
O novo Mitsubishi Outlander PHEV 2026 chegou ao Brasil prometendo unir o melhor de três mundos: desempenho de SUV 4x4 com eficiência de carro híbrido e requinte de modelo premium.
E, de fato, entrega muito — especialmente em conforto e tecnologia. Mas, como nem tudo são flores, há um ponto em que o modelo ainda deixa a desejar.
A seguir, conto minhas impressões ao dirigir e como foi a experiência a bordo desse híbrido plug-in de sete lugares que quer atrair as famílias brasileiras que têm um certo espírito aventureiro mas também desejam um toque de sofisticação.
O Outlander PHEV 2026 é um daqueles carros que você nota de longe. Não tenta parecer um SUV cupê ou urbano demais. Pelo contrário, o visual reforça que estamos em um SUV com presença — e isso é um baita ponto positivo.
A grade frontal com acabamento preto brilhante, os faróis afilados e o conjunto de luzes em LED dão modernidade, mas sem exageros.
Já as rodas de 20 polegadas e o skid plate no para-choque mostram que o modelo não é só visualmente imponente: também tem preparo pra aventuras.
Logo de cara, o Outlander mostra que a Mitsubishi decidiu investir pesado no bem-estar a bordo. O ambiente é acolhedor, silencioso e com acabamento digno de SUV premium. A posição de dirigir é alta, com ótima visibilidade, e tudo parece feito para facilitar a vida de quem está ao volante.
Um bom exemplo disso é o sistema "easy access", que recua automaticamente o banco do motorista ao desligar o carro, facilitando a entrada e saída — uma daquelas comodidades que, depois que você usa, sente falta em qualquer outro modelo.
Os bancos dianteiros são elétricos, com ajuste de 12 vias, aquecimento, ventilação e função massagem, tanto para o motorista quanto para o passageiro. Sim, você leu certo: massagem para os dois da frente. É mimo mesmo — e dos bons.
Além disso, o SUV tem ar-condicionado digital de três zonas. Isso permite que motorista, passageiro da frente e ocupantes traseiros definam temperaturas independentes. Um verdadeiro respiro para famílias com "gostos térmicos" diferentes.
O painel digital de 12,3 polegadas e a central multimídia de nove polegadas, compatível com Apple CarPlay sem fio e Android Auto com cabo, são bem integrados. A versão Signature também tem sistema de som Bose com nove alto-falantes.
Na fileira central, o conforto continua em alta. O banco tem trilho deslizante, o que ajuda tanto no acesso à terceira fileira quanto para ganhar mais espaço para as pernas.
Os ocupantes também dispõem de cortinas manuais nas janelas traseiras — recurso prático e raro até em SUVs mais caros, e especialmente útil para proteger crianças do sol. Por fim, os bancos laterais também têm sistema de aquecimento. Só o banco central não tem essa função.
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Essa segunda fileira é claramente pensada para o uso diário, com conforto acima da média e versatilidade. Até aqui, o Outlander PHEV só acumula pontos positivos.
Mas é justamente aqui que vem a ressalva.
Apesar de ser vendido como um SUV de sete lugares, a terceira fileira do Outlander PHEV está longe de oferecer o mesmo nível de conforto.
Eu mesma, com 1,60 metro de altura, fiquei desconfortável depois de poucos minutos. O espaço para as pernas é bastante limitado, o acesso exige certa ginástica e o encosto é reto demais para viagens longas.
Na prática, aqueles dois últimos assentos funcionam como quebra-galho: servem para levar crianças ou adultos pequenos em trajetos curtos.
O Outlander PHEV tem três motores: um 2.4 a combustão com 137 cv de potência e 20,9 kgfm de torque, e dois elétricos — um em cada eixo, com 116 cv e 136 cv — que, juntos, entregam 252 cv de potência combinada e 45,9 kgfm de torque. No uso cotidiano, o que chama atenção é a suavidade: o carro roda liso e tem respostas rápidas.
Mas se você quiser mais empolgação, é só ativar o modo Power, que libera o desempenho máximo e faz o SUV acelerar de zero a 100 km/h em 7,9 segundos. E o melhor: com tração integral e sete modos de condução, incluindo neve, lama e cascalho. Sim, o Outlander mantém o DNA off-road da Mitsubishi.
A bateria de 20 kWh permite rodar até 58 quilômetros no modo 100% elétrico, o que cobre com folga a maior parte dos deslocamentos urbanos. Já a autonomia total combinada chega a 680 quilômetros, segundo dados do Inmetro.
O recarregamento pode ser feito em uma tomada comum em cerca de 6h30, ou em aproximadamente 1h35 usando o próprio motor a combustão, com a função de recarga ativa. Mas aí a autonomia será prejudicada. Ou seja, mesmo sem ponto de carregamento em casa, dá para se virar bem.
Além de mimar motorista e passageiros, o Outlander PHEV também capricha na segurança. São 11 airbags, câmera 360°, piloto automático adaptativo (ACC), frenagem automática, assistente de permanência em faixa, detector de fadiga, sensores de estacionamento e alerta de ponto cego.
Um dos destaques é o sistema One Pedal Drive, que permite dirigir usando só o acelerador em algumas situações: ao tirar o pé do acelerador, o carro começa a frear gradativamente e de forma automática.
Com 4,71 metros de comprimento e 2,70 metros de entre-eixos, o SUV acomoda até sete pessoas, mas com a ressalva já citada. A versatilidade é outro destaque: o porta-malas varia de 284 litros a 1.448 litros, dependendo da configuração dos bancos. Mesmo com os sete assentos montados, ainda há espaço para bagagem leve — e com cinco lugares, são ótimos 637 litros disponíveis.
A tampa do porta-malas tem abertura elétrica com sensor de movimento dos pés, o que facilita a vida de quem vive com as mãos ocupadas.
O modelo ainda oferece uma tomada 110 Volts na traseira, alimentada pelo sistema elétrico do carro — ideal para quem acampa ou trabalha em movimento.
O modelo chega ao Brasil em duas versões:
HPE-S: R$ 374.990
Signature (avaliada aqui): R$ 389.990
Ambas têm cinco anos de garantia para o carro e de oito anos para a bateria.
Com esse valor, o Outlander briga em um segmento onde estão BYD Song Plus, Haval H6 e o Caoa Chery Tiggo 8 híbrido plug-in. Entre eles, o Mitsubishi é o único que entrega tanta sofisticação com proposta 4x4 e acabamento de categoria superior. Mas, como vimos, nem tudo é perfeito.
O Mitsubishi Outlander PHEV 2026 é, sem dúvida, o SUV mais refinado da marca até hoje no Brasil. Entrega conforto de sobra para quem viaja na frente, rodagem suave, autonomia generosa e um pacote tecnológico bem completo.
A terceira fileira serve mais como uma solução de emergência do que como assento regular. Se isso não for um problema para você — ou se os últimos lugares forem usados apenas ocasionalmente — o Outlander é uma excelente opção para quem quer sair do lugar-comum com muito conforto e sofisticação.
MITSUBISHI - OUTLANDER - 2026 |
2.4 PHEV SIGNATURE S-AWC DHT |
R$ 389990 |
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