Renault Boreal Divulgação (12)

Renault Boreal destaca-se em desempenho e espaço

Confira as impressões do colunista Fenando Calmon ao volante do novo SUV - que chegou impressionando


  1. Home
  2. Testes
  3. Renault Boreal destaca-se em desempenho e espaço
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Kardian já tinha indicado as novas tendências de estilo da Renault, porém o Boreal consolidou e até avançou em razão de um desenho bem elaborado. Desde a grade imponente, as caixas de rodas (até 19 polegadas) retangulares e a traseira com lanternas bem desenhadas (sem interligação), o SUV médio da marca francesa destaca-se. 

    • Comprar carros
    • Comprar motos
    Ver ofertas

    Como é o Renault Boreal

    Chamam atenção a discrição das barras de teto, as maçanetas traseiras embutidas e as janelas das colunas traseiras não tão diminutas. O Boreal tem 4,56 metros de comprimento, 2,70 metros de eentre-eixos, 1,8 metro de largura, 1,64 metro de altura e porta-malas com capacidade para 522 litros. O tanque leva 52 litros. O motor é o conhecido 1.3 litro turbo flex, que entrega 163 cv (e) / 156 cv (g) de potência, com 27,5 kgfm de torque (e/g). Promove aceleração de zero a 100 km/h em 9,5 segundos (e)/ 9,8 s (g). 

    O Boreal usa o conhecido motor Renault 1.3 turbo flex, que entrega até 163 cv de potência
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    No interior, os destaques são o banco do motorista com ajuste elétrico, massagem e ventilação (na versão de topo Iconic), o teto solar panorâmico elétrico (Iconic) e o bom espaço atrás para pernas e cabeças. Além do carregador de celular por indução, há quatro portas USB-C (duas para passageiros do banco traseiro) e tela multimídia de 10 polegaas que pode ser replicada no quadro de instrumentos para melhor visualização pelo motorista. 

    Na primeira avaliação da versão Iconic entre São Paulo e Campos do Jordão (SP), em 2,5 horas de viagem, destacou-se por respostas imediatas do motor, além do funcionamento do câmbio automatizado de duas embreagens e seis marchas sem hesitações, em especial nos trechos de subida de serra. Interessante é o modo Smart, que alterna entre os padrões tradicionais do câmbio (Comfort, Eco e Sport) conforme a pressão no acelerador. 

    Um barato do Boreal é o modo de condução Smart, que alterna automaticamente entre os tradicionais Comfort, Eco e Sport
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Direção precisa, freios bem dimensionados e silêncio a bordo. O pacote Adas inclui 24 assistentes de segurança (Iconic) e assim completa um produto que faltava para a marca francesa, apesar do custo elevado. Preço: R$ 214.990 (Iconic).

    SUV é bem equipado desde a versão de entrada
    Crédito: Divulgação
    toggle button

     

    Comentários