Tecnologia Automotiva 2 min. de leitura

Piloto automático da Tesla confunde lua e semáforo

Sistema de condução autônoma pediu para que motorista reduzisse a velocidade do carro ao "ver" o satélite natural

Marcus Celestino
Marcus Celestino

Patrocinado

Parece que o Full Self-Driving (FSD), da Tesla, precisa usar óculos. O sistema de condução autônoma da empresa de Elon Musk confundiu, de forma um tanto quanto bizarra, a lua com um semáforo.

Sempre que o corpo celeste ficava mais “pertinho” do FSD, o sistema mostrava na tela da central multimídia um sinal de trânsito com a luz amarela. Além disso, de acordo com o condutor, sugeria, a todo o tempo, que ele reduzisse a velocidade do carro.

Confira as ofertas de carros 0 km, seminovos e usados da Webmotors!

O FSD é um feature do Autopilot, que praticamente faz os carros da Tesla rodarem por conta própria. O motorista, contudo, tem de assumir o controle do volante de tempos em tempos, por questão de segurança.

O FSD pode ser adquirido no ato da compra do veículo por módicos 10 mil dólares — pouco mais de R$ 52 mil em conversão direta. Há também a possibilidade de tê-lo por uma quantia mensal, que parte de 99 dólares e pode ir a 199 dólares. Caro para um feature que confunde a lua com semáforo?

É justamente por causa disso que o motorista, mesmo com a ajuda desse tipo de sistema, tem de ficar atento ao volante. Nós já explicamos aqui no WM1 como é o funcionamento da condução autônoma , não deixe de conferir.


Tags

Marcus Celestino

Escrito por Marcus Celestino

Repórter

Mais artigos do autor

Notícias relacionadas