Elétricas e Híbridas 3 min. de leitura

Scooters elétricos Riba têm financiamento especial

Banco Santander firma parceria com marca nacional e rede de pizzarias para oferecer linha de crédito

Roberto Dutra
Roberto Dutra

Patrocinado

Os veículos elétricos de quatro ou duas rodas ganham cada vez mais espaço no país. E a novidade nesse segmento é a parceria fechada pelo Banco Santander com a Riba Motos Indústria e Comércio, fabricante nacional de scooters elétricos para o mercado corporativo, e também com a rede pizzarias Domino´s em São Paulo, para oferecer linhas de crédito especial para a compra desses veículos.

4
Scooter Elétrico Roba
Scooter Elétrico RobaCrédito: Divulgação
4
Scooter Elétrico Roba 2
Scooter Elétrico Roba 2Crédito: Divulgação

Confira as ofertas de scooters do estoque Webmotors!

Trata-se de um projeto-piloto que vai evitar a emissão de mais de 100 toneladas de CO2 na atmosfera no período de um ano. O banco já financiou a compra dos primeiros 36 veículos, que serão usados por entregadores na rede de delivery da franquia em São Paulo.

4
Scooter Elétrico Roba 3
Scooter Elétrico Roba 3Crédito: Divulgação

A linha de crédito faz parte da estratégia do Banco Santander para apoiar a sustentabilidade no trânsito e facilitar o acesso dos trabalhadores desse segmento a um veículo novo e sustentável. Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o Brasil tem hoje cerca de 33 milhões de motociclistas. E na estimativa do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), quase 1 milhão deles são entregadores de aplicativos.

No período de um ano, os 36 motoboys farão entregas pelo app da Domino’s, o Domlivery. “As motos elétricas já são um meio de transporte extremamente importante em diversas cidades brasileiras, e vê-las em uso num segmento tão relevante como o de delivery é um grande passo para atingir metas de redução de CO2”, analisa Carolina Learth, head de Sustentabilidade do Santander Brasil.

4
Scooter Elétrico Roba 4
Scooter Elétrico Roba 4Crédito: Divulgação

A Riba tem sede em São Paulo mas sua linha de montagem fica na cidade de Varginha, em Minas Gerais. A marca tem negócios de venda de veículos, e também de aluguel e compartilhamento. Aliás, já falamos sobre o compartilhamento de scooters elétricos da marca em São Paulo.

A Riba existe há 12 anos. Seus scooters já percorreram mais de 200 mil km comprovados  e já trocaram baterias mais de 33 mil vezes.


Tags

Roberto Dutra

Escrito por Roberto Dutra

Editor

Mais artigos do autor

Notícias relacionadas