Lançamentos 2 min. de leitura

Volkswagen revela outros detalhes da nova Amarok

Com lançamento confirmado para julho, a nova geração da picape média da marca alemã será mais sofisticada e tecnológica

Evandro Enoshita
Evandro Enoshita

Patrocinado

O lançamento oficial da nova geração da picape Volkswagen Amarok será no dia 7 de julho. Mas enquanto o grande dia não chega, a marca alemã revela aos poucos algumas imagens, informações e detalhes do modelo. O mais recente desses vazamentos intencionais mostra alguns botões do painel e a grande tela do sistema multimídia, que terá orientação vertical.

3
Volkswagen Nova Amarok
Volkswagen Nova Amarok

A imagem divulgada pela Volkswagen revela pouco e muito ao mesmo tempo. Só observando os botões já é possível confirmar que a nova Amarok terá um acabamento mais refinado que o da primeira geração, cujo painel traz materiais simples e as linhas típicas dos Volks dos anos 2000.

3
Volkswagen Nova Amarok 1
Volkswagen Nova Amarok 1

Segundo a fabricante, o interior vai combinar botões físicos com funções controladas diretamente pela tela do sistema multimídia, como o sistema de climatização da cabine. A marca também diz que a nova Amarok será realmente um modelo mais sofisticado e tecnológico, com iluminação de LED na cabine e um pacote com 20 novos sistemas de assistência eletrônica ao motorista, além dos faróis com a tecnologia IQ.Light.

A má notícia para aqueles que se animaram com a novidade é que ela não deve chegar ao Brasil. A fábrica de General Pacheco, na Argentina, seguirá produzindo a primeira geração da Amarok, com uma atualização visual e tecnológica para seguir viva no mercado da América Latina. Já a nova picape será produzida na África do Sul para os mercados da Europa e Oceania.

 

3
Nova Ford Ranger
Nova Ford Ranger

Ranger da Volkswagen

Diferentemente da primeira geração, apresentada em 2010 e projetada do zero pela marca alemã, a nova Amarok foi projetada em conjunto com a Ford, cuja próxima geração da Ranger vai compartilhar o projeto básico e diversos componentes coma picape da Volkswagen.

A boa notícia é que o modelo da marca do oval já teve o seu lançamento confirmado para a América Latina em 2023. A picape será feita na fábrica argentina da Ford, que recebeu um investimento de US$ 580 milhões apenas para produzir a nova Ranger.


Tags

Evandro Enoshita

Escrito por Evandro Enoshita

Repórter, WM1

Mais artigos do autor

Notícias relacionadas