Mercado Automotivo 2 min. de leitura

Polo já bate Onix em vendas e quer pegar a Strada

Hatch da Volks já havia ultrapassado modelo da Chevrolet em setembro, vendeu bem mais uma vez em outubro e almeja mais

André Deliberato
André Deliberato

Patrocinado

O Volkswagen Polo desponta como um dos novos favoritos a ser líder de mercado, título que pertence à Fiat Strada desde 2021 – antes, foi do Chevrolet Onix, entre 2015 e 2020.

1 1
Volkswagen Polo 2024
Volkswagen Polo 2024Crédito: Divulgação

Em outubro, de acordo com relatório divulgado nesta quarta-feira (1º) pela Fenabrave, o carro da Volks emplacou 11.123 unidades e chegou perto de superar a picape da Fiat, que teve 11.874 registros. O Onix também foi bem: teve 10.657 emplacamentos.

No acumulado do ano, pelo segundo mês seguido, o Volkswagen Polo aparece na frente do Onix e assim deve terminar a temporada – como o carro de passeio mais vendido do país. Até agora, foram 83.050 Polo contra 81.403 Onix e 69.221 HB20.

Polo quer pegar a Strada. Alguém duvida?

É claro que Polo e Strada estão em segmentos diferentes e também é provável que essa disputa não aconteça este ano – até porque a picape já encosta nas 100 mil unidades (foram 98.511 licenciamentos entre janeiro e outubro).

Mas a briga no ano que vem deve ser quente. Alguém duvida que a Volks não queira voltar a ter um carro na liderança geral do mercado, como aconteceu durante 27 anos seguidos, entre 1987 e 2013, com o Gol?

Resta saber se o hatch terá fôlego para isso. Até porque, como se sabe, a Strada é um fenômeno de emplacamentos para um segmento do mercado que não para de crescer – o de vendas diretas .

Video: Volkswagen Polo Highline 1.0 170 TSI 2023 - TUDO QUE MUDOU NO HATCH PREMIUM DA MARCA ALEMÃ!

 


Tags

André Deliberato

Escrito por André Deliberato

Editor-assistente

Mais artigos do autor

Notícias relacionadas