Carros 2 min. de leitura

Maxi T-Cross ou mini Taos? Volks mostra o Tharu XR

Com a mesma base do T-Cross brasileiro, o novo SUV compacto da marca alemã será feito em parceria com fábrica chinesa

Evandro Enoshita
Evandro Enoshita

Patrocinado

Não é novidade que o mercado chinês é cheio de particularidades e de produtos exclusivos,  eitos até mesmo por marcas globais. Um desses automóveis destinados apenas ao país asiático é o Volkswagen Tharu XR.

3
Vw Tharu Xr
Vw Tharu XrCrédito: Reprodução/MIIT

As imagens e a ficha técnica do novo SUV compacto foram divulgadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – que, de tempos em tempos, divulga informações das novidades do mercado antes mesmo dos lançamentos oficiais.

3
Vw Tharu Xr 1
Vw Tharu Xr 1Crédito: Reprodução/MIIT

O Tharu XR será produzido pela SAIC Volkswagen, uma joint venture entre a marca alemã e o grupo automotivo chinês SAIC. Feito na variação mais longa da base MQB A0 – a mesma usada no recém-reestilizado T-Cross brasileiro – o Tharu XR terá uma dianteira exclusiva, inspirada no visual do Tiguan de terceira geração.

Em busca de um Volkswagen? Confira as ofertas na Webmotors!

As dimensões também são bem diferentes do carro produzido no Brasil. Com 4,36 metros de comprimento, o Tharu XR será 16 cm maior que o “nosso” T-Cross e 10 cm menor que o Taos (vendido na China com o nome de… Tharu). Ou seja: esse novo SUV da Volkswagen terá praticamente o mesmo tamanho de um Jeep Compass.

3
Vw Tharu Xr 2
Vw Tharu Xr 2Crédito: Reprodução/MIIT

O novo SUV da Volkswagen será comercializado no país asiático com duas opções de motorização: 1.5 aspirado, com 110 cv de potência, e um 1.5 turbo com 160 cv de potência.

Ambos são usados também no T-Cross chinês, onde esses motores podem ser combinados a um câmbio manual de seis marchas ou ao automatizado DSG, de sete marchas e dupla embreagem. Será que o Volkswagen Tharu XR daria certo por aqui?

Vídeo relacionado

Veja também


Tags

Evandro Enoshita

Escrito por Evandro Enoshita

Repórter, WM1

Mais artigos do autor

Notícias relacionadas