Motos 3 min. de leitura

Royal Enfield Shotgun ganha edição limitada

Série especial exibida no Salão de Milão será customizada pela Rough Crafts e terá apenas 100 unidades para todo o mundo

Roberto Dutra
Roberto Dutra

Patrocinado

A Royal Enfield é a marca de motocicletas mais antiga em produção contínua no mundo. E aproveita o Salão de Milão (EICMA), na Itália, para comemorar seus 125 anos e, ao mesmo tempo, mostrar novos modelos e versões que impressionam.

17
Royal Enfield Shotgun 650 Rough Craft (11)
Royal Enfield Shotgun 650 Rough Craft (11)Crédito: Divulgação

Confira as ofertas de motos Royal Enfield zero km na Webmotors!

Uma das novidades em exibição por lá é uma edição limitada da Shotgun 650 batizada de Shotgun 650 x Rough Crafts Drop. Para quem não sabe, a Rough Crafts é uma customizadora de prestígio mundial. A escolha da Shotgun não foi por acaso: é uma moto muito adequada para customizações – até porque, minimalista, vem sem acessórios de fábrica.

17
A Royal Enfield Shotgun 650 ganha uma série especial limitada customizada pela Rough Craft
Royal Enfield Shotgun 650 Rough Craft (7)Crédito: Divulgação

Nesta versão Rough Crafts, a moto aparece com visual inspirado na customização “Caliber Royale”. Tem detalhes como a faixa de folha de ouro real, sombreada em cinza, que percorre o corpo da moto, destacando a combinação das cores preta brilhante e preta fosca.

A edição especial também inclui outros detalhes, como assentos de couro verdadeiro acolchoado, tubos internos da suspensão dianteira em cor dourada que são exclusivos desta edição, rodas de liga leve com corte contrastante e espelhos nas extremidades do guidão.

17
Royal Enfield Shotgun 650 Rough Craft (8)
Royal Enfield Shotgun 650 Rough Craft (8)Crédito: Divulgação

A série limitada Rough Crafts terá apenas 100 unidades numeradas, que serão individualmente distribuídas entre Índia, Europa, Américas e Ásia-Pacífico. Cada unidade será acompanhada de uma arte exclusiva e assinada à mão pela Rough Crafts.

Se algumas unidades virão para o Brasil? Ainda não foi revelado. Mas, se vierem, certamente se tornarão, imediatamente, peças de colecionadores. Informações sobre o processo de aquisição desta edição limitada serão divulgadas mais adiante.

Confira a galeria de imagens da Royal Enfield Shotgun 650 Rought Crafts:

O motor é o mesmo dos modelos Interceptor, Continental GT, Shotgun “normal” e Super Meteor 650 vendidos no Brasil – o bicilíndrico refrigerado a ar de 648 cm³, 47 cv de potência e 5,2 kgfm de torque.

Veja também:


Roberto Dutra

Escrito por Roberto Dutra

Editor

Mais artigos do autor

Notícias relacionadas