Seu Bolso 1 min. de leitura

Carros usados: mercado tem desvalorização em MG

Minas Gerais registrou queda de -0,706% nos preços dos seminovos e usados, de acordo com Índice Webmotors

Redação WM1
Redação WM1

Patrocinado

O mercado de veículos usados de Minas Gerais apresentou desvalorização em outubro de 2025. Segundo os dados do Índice Webmotors, que monitora mensalmente as variações percentuais dos valores dos carros anunciados na plataforma, os veículos seminovos e usados no estado registraram retração de -0,706% nos preços durante o mês. O resultado representa um aumento de -0,259 ponto percentual em comparação a setembro, quando o índice havia registrado -0,447%.

1
Carros usados: Volkswagen Gol foi o mais negociado em 2025
Volkswagen Gol Rallye 41Crédito: Divulgação

O desempenho de Minas Gerais acompanhou a tendência nacional. Enquanto o estado ampliou a depreciação de -0,447% para -0,706%, o índice nacional de usados passou de -0,477% em setembro para -0,547% em outubro.

Os números de Minas Gerais em outubro podem estar relacionados tanto a fatores de oferta quanto à dinâmica específica do mercado mineiro. Para compradores, esse cenário pode representar oportunidades interessantes, enquanto vendedores devem estar atentos às condições de mercado para otimizar suas negociações”, observa Mariana Perez, CPO da Webmotors.


Redação WM1

Escrito por Redação WM1

.

Mais artigos do autor

Notícias relacionadas