Elétricos e Híbridos 1 min. de leitura

Carro elétrico troca espelho retrovisor por câmera

Futuro modelo elétrico da Honda deve ser lançado em 2020

Redação WM1
Redação WM1

Patrocinado

Não se deixe enganar pelo visual com pegada simpática e retrô. O novo Honda E, compacto elétrico que a marca japonesa prepara para 2020, será recheado de tecnologia. Isso fica claro com o primeiro equipamento de série confirmado para o modelo: câmeras no lugar dos espelhos retrovisores externos.

3 1
Honda E Ev 050
Honda E Ev 050Crédito: Divulgação

Chamado pela Honda “Side Camera Mirror System”, esse sistema é semelhante ao que a Audi usa no SUV E-Tron.

3 1
Honda E Side Camera Mirror System
Honda E Side Camera Mirror SystemCrédito: Divulgação

Duas pequenas câmeras são instaladas na mesma posição em que ficariam os retrovisores. As imagens são enviadas para telas de 6 polegadas, uma em cada extremidade do painel.

3 1
Honda E Side Camera Mirror System 11
Honda E Side Camera Mirror System 11Crédito: Divulgação

De acordo com a Honda, esse sistema é mais eficiente que os tradicionais retrovisores, diminuindo os pontos cegos e ajudando na aerodinâmica do carro. O Honda E está previsto para ser lançado em 2020, mas não há previsão de venda do modelo no Brasil.

VÍDEO RELACIONADO

Video: Honda Civic: O Seminovo Mais Buscado da Webmotors

Tags

Redação WM1

Escrito por Redação WM1

.

Mais artigos do autor

Notícias relacionadas