Elétricos e Híbridos 2 min. de leitura

Nissan confirma nova picape média híbrida

Lançamento da Frontier Pro no Brasil será entre o final deste ano e o início de 2027. Picape será híbrida plugável

Fernando Calmon
Fernando Calmon

Patrocinado

O lançamento está previsto para final de 2026 ou início de 2027 no Brasil, ainda a confirmar, mas chegará antes ao México com o nome de Frontier Pro. Será a primeira picape da marca japonesa com sistema híbrido plugável (PHEV, em inglês).

2
Nissan Frontier Pro PHEV
Nissan Frontier Pro PHEVCrédito: Divulgação

Para garantir que atenderá a todas as demandas, a versão apenas com motor a diesel será oferecida por se tratar de um produto de menor preço e, portanto, de maior alcance comercial.

2
Nissan Frontier Pro híbrida
O México será o primeiro país da América Latina onde a Frontier Pro será lançadaCrédito: Divulgação

Apresentada no Salão de Xangai de 2025, a picape tem como base o modelo chinês Dongfeng Z9. Um produto inédito que incorpora motor a diesel turbo de quatro cilindros e um motor elétrico integrado ao câmbio. A potência combinada é de 435 cv e o torque chega a 81,5 kgfm. No interior, destaca-se a grande tela multimídia de 14,6 polegadas.

Saiba mais:

A Nissan anunciou agora no Japão que reduzirá de 56 para 45 o seu portfólio atual de modelos e assim encaminhará mais rapidamente o seu plano de recuperação financeira. Três famílias de produtos cobrirão 80% do volume mundial de vendas. O sedã elétrico N7 também chegará ao Brasil.

Veja também


Tags

Fernando Calmon

Escrito por Fernando Calmon

Colunista

Mais artigos do autor

Notícias relacionadas