Carros 3 min. de leitura

Tiggo 8 arrebenta e desbanca SW4 e Commander

Tiggo 8 teve excelente desempenho em abril e derrotou o SUV da Toyota em vendas, de acordo com dados da Fenabrave

Marcelo Monegato
Marcelo Monegato

Patrocinado

Um SUV da Caoa Chery voltou a causar em vendas no mercado brasileiro. Mas desta vez não foi o Tiggo 7, como vimos com frequência em 2024. De acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (5/5) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Tiggo 8 registrou interessantes 1.646 emplacamentos, se tornando o SUV grande mais comercializado do Brasil no mês.

2 1
Tiggo 8: modelo da Caoa Chery é o novo líder de vendas entre os SUVs grandes
Caoa Chery Tiggo 8 Pro acomoda sete passageiros de forma confortávelCrédito: Divulgação

O feito merece destaque, pois o Tiggo 8 acabou desbancando dois fortes concorrentes diretos: Commander e SW4. O Jeep acabou abocanhando a medalha de prata no mês passado, com 1.340 emplacamentos, e o SW4 ficou com a de bronze, na terceira colocação, com 1.301 unidades comercializadas.

Confira ofertas de Caoa Chery Tiggo 8 na Webmotors

No acumulado do ano, porém, o jogo muda um pouco. Na liderança, com certa tranquilidade nesta categoria que prima pelo equilíbrio, aparece o SW4, com 5.635 unidades vendidas, seguido agora pelo Tiggo 8, que acumula 4.922. O Commander passou para terceira posição, com 4.827.

Tiggo 8: preferido dos brasileiros disparado

2 1
Tiggo 8: irmão do Tiggo 7 desbancou o sempre muito forte Toyota Hilux SW4
Caoa Chery Tiggo 8 ProCrédito: Divulgação

Não. Não estamos malucos. Em 2025, o SW4 vende mais que Tiggo 8, como escrevemos acima. No entanto, quando olhamos para vendas no varejo, que são aquelas feitas nas concessionárias para pessoas físicas, e descartamos as vendas diretas para frotistas, locadoras e clientes PcD (Pessoa com Deficiência), o SUV da Caoa Chery é disparado o preferido entre os utilitários esportivos grandes.

Dos 1.646 emplacamentos do Tiggo 8 em abril, exatos 1.638 foram no varejo – apenas oito exemplares foram comercializados de forma direta. Neste cenário, a segunda colocação ficou com o Toyota, com 1.247 emplacamentos, e a terceira posição com o Jeep, que teve apenas 680 vendas no varejo.

Confira ofertas de Toyota SW4 na Webmotors

Já no acumulado do ano, neste formato de vendas (varejo), o Caoa Chery Tiggo 8 volta a sofrer nas mãos do Toyota SW4. O SUV grande da marca japonesa, que é feito na Argentina, soma 5.486 unidades emplacadas este ano, contra 4.865 do modelo montado em Anápolis (GO). Já o representante da fabricante de origem norte-americana quase não aparece na foto, com somente 2.567.

Video: COMPARATIVO: CHEVROLET TRAILBLAZER VS TOYOTA SW4 - QUAL MODELO DE SETE LUGARES É MELHOR PARA VOCÊ? 🤔

E apenas para se ter uma ideia do bom desempenho do Tiggo 8, o Tiggo 7 – SUV mais vendido da Caoa Chery no Brasil em abril – teve 1.935 unidades comercializadas, sendo 1.801 no varejo. Nada mal para um utilitário esportivo que é bem mais caro, convenhamos.


Tags

Marcelo Monegato

Escrito por Marcelo Monegato

Editor-chefe

Mais artigos do autor

Notícias relacionadas