Carros 3 min. de leitura

Volkswagen Saveiro: 400 mil unidades exportadas

A picape leve ultrapassou a barreira das 11 mil unidades enviadas ao exterior no primeiro semestre de 2026

Evandro Enoshita
Evandro Enoshita

Patrocinado

Lançada na atual geração em 2009 e o único remanescente da família Gol ainda em produção, a picape Saveiro é o automóvel mais antigo da gama da Volkswagen no Brasil. E, curiosamente, também um dos mais exportados. Tanto que a caminhonete produzida na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) acaba de ultrapassar a barreira das 400 mil unidades enviadas para o exterior.

3 2
Vw Saveiro Extreme 2024 Ambientada 03
Vw Saveiro Extreme 2024 Ambientada 03Crédito: Divulgação

Apenas no primeiro semestre de 2026, foram 11.397 unidades da Saveiro exportadas. Boa parte desses exemplares foram destinados ao México (9.437 unidades), mas o modelo também é comercializado em outros 14 países e territórios das Américas: Argentina, Bolívia, Colômbia, Equador, Peru, Curaçao, República Dominicana, St. Maarten, Costa Rica, Guatemala, Honduras, Uruguai, Paraguai e Panamá.

Saiba mais:

3 2
Vw Saveiro Extreme 2024 Ambientada 01
Vw Saveiro Extreme 2024 Ambientada 01Crédito: Divulgação

Em 2026, apenas um Volkswagen feito no Brasil superou o desempenho da Saveiro: o SUV Tera, que teve 19.175 unidades exportadas para 17 mercados da América Latina: Argentina, México, Chile, Colômbia, Uruguai, Peru, Equador, Paraguai, Guatemala, Bolívia, Panamá, República Dominicana, El Salvador, Costa Rica, Honduras, Curaçao e St. Maarten.

3 2
Vw Saveiro Extreme 2024 Ambientada 10
Vw Saveiro Extreme 2024 Ambientada 10Crédito: Divulgação/Volkswagen

A Saveiro no Brasil

No mercado brasileiro, a Saveiro é oferecida em quatro versões, com cabine simples ou dupla – Robust Cabine Simples, Robust Cabine Dupla, Trendline Cabine Simples e Extreme Cabine Dupla – e preços entre R$ 114.490 e 136.490. Todas equipadas com o mesmo conjunto mecânico: motor 1.6 16V flex de 116 cv de potência e câmbio manual de cinco marchas.

O modelo fechou o primeiro semestre de 2026 com 23.260 emplacamentos e a quarta posição no ranking dos comerciais leves, sendo superada pela concorrente direta Fiat Strada e pelas cargueiras maiores Fiat Toro e Toyota Hilux.

Veja também:

Vídeo relacionado

Video: Compara Volkswagen Saveiro Extreme x Fiat Strada Ranch - AS RIVAIS DISPUTAM PELO MESMO CLIENTE?

Curte os nossos conteúdos? Então você tem encontro marcado com a Webmotors TV: todos os domingos, às 8h da manhã, no SBT

Webmotors TV é do Brasil inteiro! Agora, todos os domingos, às 8h30 da manhã, você assiste o melhor do conteúdo automotivo direto da sua casa, no SBT.

Testes, comparativos, dicas, serviços, lançamentos e tudo mais que envolve o universo dos carros e das motos no Brasil e no mundo estarão na tela da sua TV! Com apresentação de Letícia Datena, nos encontramos aos domingos, às 8h30, no SBT!

Video: WEBMOTORS TV | Silverado, Gladiator, multimídia, Honda Prelude e mais! 19/07/2026

Tags

Evandro Enoshita

Escrito por Evandro Enoshita

Repórter, WM1

Mais artigos do autor

Notícias relacionadas