Aventura e Off-Road 3 min. de leitura

KTM lança, na Índia, a interessante 250 Adventure

Modelo seria muito bem-vindo no Brasil, onde brigaria com Honda XRE 300, Yamaha Lander 250 e Kawasaki Versys-X 300

Roberto Dutra
Roberto Dutra

Patrocinado

O mais recente lançamento da KTM austríaca entra direto para nossa lista de desejos: a 250 Adventure, lançada esta semana na Índia, é mais um modelo que gostaríamos de ver por aqui, como outros 10 que comentamos recentemente. Aqui a 250 Adventure brigaria com Honda XRE 300, Yamaha Lander 250 e Kawasaki Versys-X 300.

4
1. Ktm 250 Adventure
1. Ktm 250 AdventureCrédito: Divulgação
4
Thumbnail 2. Ktm 250 Adventure
Thumbnail 2. Ktm 250 AdventureCrédito: divulgação

Confira oferta de motos da KTM na Webmotors!

Esta pequena KTM segue o estilo “adventure” de modelos maiores da marca e, por isso, herdou o nome – que é usado na linha Adventure, cujas motos têm motores de 390cm³, 790cm³ e 1.290cm³. Aqui, é um monocilíndrico refrigerado a água com exatos 248cm³, que rende 30 cv de potência a 9.000 rpm e 2,4 kgf.m de torque a 7.500 rpm. O motorzinho já nasce com balanceiro, para reduzir as vibrações típicas dos monocilíndricos, e atende às normas de emissões Euro 5.

4
Thumbnail 3. Ktm 250 Adventure
Thumbnail 3. Ktm 250 AdventureCrédito: divulgação

A KTM disse, durante a apresentação da moto, que a 250 Adventure foi criada para fomentar o segmento adventure (motos com proposta de uso misto, para o asfalto e alguma aptidão para a terra) e incentivar os usuários de motos a dar seu primeiro passo nesse “universo”.

Nada é por acaso: a Índia é, atualmente, o maior mercado de motocicletas do mundo. Então é natural que a KTM, cuja operação é associada à da Bajaj indiana, comece a produção da 250 Adventure por lá. As encomendas já podem ser feitas e a moto custa, lá, 248.256 rúpias – cerca de R$ 18 mil.

4
Thumbnail 4. Ktm 250 Adventure
Thumbnail 4. Ktm 250 AdventureCrédito: divulgação

O câmbio tem seis marchas e os freios são fornecidos pela Bosch alemã (com modo off-road): o dianteiro tem cáliper radial de quatro pistões e disco de 320mm de diâmetro, e o traseiro tem cáliper flutuante, pistão simples e disco com 230mm. Coisas de gente grande.

Outras especificações importantes da moto são o peso de 156 quilos a seco, tanque para 14,5 litros, o entre-eixos de 1,43m, as suspensões Apex fornecidas pela AP, com 17cm de curso na frente e 17,7cm atrás (com ajuste de pré-carga da mola), a embreagem deslizante, que evita o travamento da roda traseira nas reduções muito severas, e os pneus 100/90 R19 na frente e 130/80 R17 atrás.


Tags

Roberto Dutra

Escrito por Roberto Dutra

Editor

Mais artigos do autor

Notícias relacionadas