Socorro (SP) é destino de motociclistas no feriado
Cidade, tradicional destino de motociclistas, terá estreia de MotoClimb – uma competição radical – entre outras atrações
Patrocinado
Reconhecida com o selo “Destino Duas Rodas” e presente no “Guia de Mototurismo do Estado de São Paulo”, a cidade de Socorro (SP) se consolidou como um dos principais polos do motociclismo no interior paulista. No início de maio, o destino ganha ainda mais relevância ao reunir visitantes atraídos por experiências que conectam estrada, natureza, cultura e adrenalina.

Socorro (SP) já é conhecida como a “cidade da aventura”. É possível encontrar por lá atividades como rafting, tirolesa, trilhas e atrativos turísticos como o maior balanço do Brasil, um rapel de 98 metros, e trekking em grutas e mirantes.

Porém, atividades ligadas ao mundo das duas rodas também se destacam – caso do museu Centro Cultural Movimento (CCM). Além das atrações do incrível acervo, o CCM também abriga o Monumento Rota Biker nº 12, um ponto de parada obrigatória para quem passa pela cidade de moto, e que conecta o turismo ao aspecto cultural e identitário do motociclismo.
E, no próximo fim de semana, haverá uma novidade: uma programação no universo off-road, com o evento MotoClimb Brasil, que acontecerá nos dias 1º e 2 de maio. Para quem não conhece, o MotoClimb é uma prova feita individualmente, onde pilotos sobem com suas motos off-road em montanhas, com forte inclinação. É preciso não apenas potência da máquina, mas habilidade e preparo físico!
