O sonho de um brasileiro sem dinheiro de ser piloto

Conheça a história de um brasileiro que venceu obstáculos em busca de um sonho motorizado

  1. Home
  2. Vídeos
  3. O sonho de um brasileiro sem dinheiro de ser piloto
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Ser piloto é sonho de muitos apaixonados por automobilismo. No entanto, a realização desse desejo não é um caminho dos mais fáceis. Quase sempre, o impedimento é financeiro. Até mesmo o kart, o primórdio da pilotagem, requer um investimento que a maioria dos sonhadores não pode bancar.

O cenário reverso, entretanto, não foi o bastante para impedir Adriano Medeiros de sair do Brasil e trabalhar como piloto profissional e instrutor técnico. "Eu fui apresentado ao automobilismo pelo meu pai. Bem novo ele ia para as corridas e eu ficava chorando em casa pro que era muito novo e não podia ir. Porém eu queria muito trabalhar com automobilismo, me tornar um piloto e ele nunca permitiu. Ele sempre me dizia que automobilismo é coisa para gente rica e você, infelizmente, não tem dinheiro"

Para alcançar o seu sonho, o brasileiro de 42 anos se mudou para Inglaterra e como ele mesmo diz “comeu o pão que o diabo amassou”. Entre as inúmeras dificuldades, emagreceu 13 quilos em dez meses quando trabalhou em uma oficina para ganhar o dinheiro da sobrevivência.

Hoje, Medeiros trabalha para marcas como Jaguar e McLaren, e participa de grandes eventos do automobilismo europeu.

Confira esta trajetória completa no vídeo abaixo:

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors