Confira aqui todos os detalhes sobre a estratégia da CFMotos para o mercado brasileiro!
Confira as ofertas de motos zero-quilômetro da sua marca preferida na Webmotors!
No entanto, estivemos no evento da CFMoto em Brotas (SP) para a apresentação das quatro motos já confirmadas e outros modelos estavam lá para conheceremos e experimentarmos. A partir dos test-rides e de apurações, podemos apontar quais serão, muito provavelmente, os modelos que também virão para o mercado brasileiro.
Confira as especificações técnicas dos modelos que a CFMoto venderá no Brasil em 2026:
Como é a CFMoto Ibex 450
A Ibex 450 tem motor com dois cilindros em linha, 450 cm³, comando duplo e refrigeração líquida. Rende 44 cv de potência a 8.500 rpm com torque de 4,2 kgfm a 6.500 rpm. O câmbio tem seis marchas com secundária por corrente, e os freios são a disco simples na frente e atrás, ambos com ABS, da grife J. Juan e com diâmetros de 320 mm e 240 mm, respectivamente.As suspensões dianteira e traseira são Kayaba. Na frente, tubos invertidos de 41 mm de diâmetro e ajustes na compressão e no retorno. Atrás, ajustes no retorno e e na pré-carga. Ambas têm 20 cm de curso. A distância livre do solo é de 22 cm.
Outras especficações importantes da Ibex 450 são a altura do assento em relação ao solo, ajustável entre 80 cm e 82 cm, o tanque para bons 17, litros, o peso de 185 quilos, as rodas raiadas calçando pneus de uso misto e sem câmaras nas medidas 90/90 R21 na frente e 140/70 R18 atrás, o painel de instrumentos com tela de TFT de cinco polegadas e o contole de tração. A CFMoto diz que a Ibex 450 chega à velocidade máxima de 152 km/h.
Como é a CFMoto CL-C 450
A custom usa o mesmo motor da Ibex 450, mas com outra calibragem. Aqui, rende 43,7 cv de potência a 9.000 rpm e os mesmos 4,2 kgfm de torque, porém a 6.250 rpm. O câmbio tem as mesmas seis marchas, mas a secundária é por correia - uma opção mais silenciosa e de baixa manutenção.Com 2,20 metros de comprimento, a CL-C 450 é bem compridinha - algo coerente com sua proposta custom. O banco fica a 70,5 cm do solo, o que facilita a condução por pilotos de qualquer estatura. O tanque pega 12 litros, o peso chega a 181 quilos e os freios têm a mesma configuração vista na Ibex 450, mas o disco traseiro é menor, com 220 mm.
Também estão lá a suspensão dianteira invertida - mas com 37 mm de diâmetro e sem ajustes - e o monochoque traseiro, este com regulagem apenas na pré-carga. O painel é uma telinha de TFT de 3,6 polegadas. As rodas são de liga leve e calçam pneus nas medidas 130/90 R16 na frente e 150/80 R16 atrás e a moto também tem controle de tração. Segundo a CFMoto, a velocidade máxima da CL-C 450 é 153 km/h.
Como é a CFMoto Ibex 700
A Ibex 700 é uma trail/crossover de cilindrada média-alta. O motor de dois cilindros em linha, comando duplo e refrigeração líquida tem 693 cm³ de cilindrada e entrega 68 cv de potência a 9.500 rpm com 6 kgfm de torque a 6.000 rpm.É um modelo de aparência robusta e imponente. Pesa 240 quilos, tem 2,24 metros de comprimento e distância livre do solo de 19,2 cm. O banco está a 80,4 cm do solo, distância que permite a pilotos de quase todas as estaturas pilotá-la sem sofrimentos.
Os freios têm dois discos de 300 mm na frente mais disco simples de 240 mm atrás - ambos com ABS. Já as suspensões têm tubos invertidos de 43 mm de diâmetro e curso de 15 cm na frente e sistema monochoque e curso de 14,8 cm atrás. Ambas têm ajustes no retorno e na pré-carga.
As rodas são raiadas e calçam pneus sem câmaras nas medidas 110/80 R19 na frente e 150/870 R17 atrás, e o controle de tração pode ser desligado para a prática do off-road. A Ibex 700 ainda tem iluminação full-LED, painel de TFT de cinco polegadas, para-brisa com ajuste de altura e bancos e punhos com aquecimento. A velocidade máxima é de 180 km/h - essa moto não é fraca, não!
Como é a CFMoto CL-C Bobber 450
A aposta da CFMoto em uma bobber até surpreende. É que as motos custom ainda são, de certa forma, modelos de nicho - respondem por apenas 1,5% das vendas totais de moto no Brasil. E as bobber são um subnicho dentro do segmento.No entanto, é fato que lançar uma "versão" é mais fácil do que lançar um outro modelo completamente diferente: a Bobber é apenas uma CL-C 450 com outra "roupa' e algumas diferenças sutis, como posição das pedaleiras do piloto por exemplo, que são mais recuadas.
Assim como a CL-C 450 custom, a Bobber tem motor com dois cilindros em linha, que rende 43,7 cv de potência a 9.000 rpm e 4,2 kgfm de torque a 6.250 rpm. Outras especificações importantes são a transmissão secundária por correia, os freios com ABS da grife J. Juan, o controle de tração, as rodas de 16 polegadas, o banco monoposto "flutuante" e o painel igual ao da CL-C custom. Velocidade máxima: 153 km/h
Como são as CFMoto 450 NK e a 450 SR
Estes dois modelos estavam presentes e disponíveis para test-ride no evento da CFMoto. E apostamos que são os próximos a ser lançados pela CFMoto, lá na frente - depois de Ibex 450, CL-C 450 custom, Ibex 700 e CL-C 450 Bobber. O motivo? Compartilham componentes com a Ibex 450 e com as CL-C 450.Isso torna sua homologação bem mais ágil e também facilita a montagem em Manaus (AM), ao lado das citadas acima, já que otimiza a logística industrial - por exemplo, fazer um mesmo motor para vários modelos é bem mais fácil do que fazer diferentes motores para vários modelos.
As duas usam o mesmo bicilíndrico de 450 cm³ da Ibex e da CL-C. A calibragem muda um pouco, e ambas dispõem de 50,3 cv de potência a 9.500 rpm com 3,9 kgfm de torque a 7.600 rpm. Freios, suspensões, chassis, pneus, escapamento, tanque, rabeta e até rodas são iguais nas duas.
A naked tem visual robótico e moderno, 173 quilos de peso, banco a 79,5 cm do solo, vão livre de 15,5 cm e chega à velocidade máxima de 178 km/h. Já a esportiva naturalmente é toda carenada, pesa 168 quilos, tem banco 79,5 cm a 81,5 cm do solo (altura ajustável), vão livre de 14 cm e atinge 190 km/h.
Como é o scooter CFMoto SC 150
O SC 150 é um scooter urbano moderninho e até bonito. Tem motor de 149 cm³, com um cilindro e refrigeração líquida, que entrega 14 cv de potência a 8.250 rpm com 1,4 kgfm de torque a 6.500 rpm. A transmissão naturalmente é automática do tipo CVT, e o modelo ainda tem freios com ABS nas duas rodas, controle de tração, chave presencial e painel de TFT de cinco polegadas com conectividade. Segundo a CFMoto, o consumo pode chegar a 40 km/l.Como é a naked CFMoto 675 NK
Taí um modelo que impressiona pelo porte e pelo design. Essa naked tem visual agressivo e desempenho é coerente: o motor tricilíndrico de 675 cm³, 12 válvulas e comando duplo rende até 90 cv de potência com 7 kgfm de torque. Com ele, a moto vai de zero a 100 km/h em 3,9 segundos e supera os 200 km/h de velocidade máxima. Modelo "premium", tem painel de TFT, quickshifter, ABS duplo, controle de tração, suspensões KYB ajustáveis, iluminação full-LED, banco bipartido, tanque para 15 litros e 189 quilos.Como é a CFMoto CL-C 250
Taí uma motoquinha que me encantou durante as experimentações lá no autódromo, em Brotas (SP). Design simples e elegante, linhas coerentes com o estilo custom, banco confortável e posição de pilotagem idem. Muito adequada a iniciantes no mundo custom, tem motor de 250 cm³ com refrigeração líquida, que entrega 25 cv de potência. Também é equipada com embreagem assistida, controle de tração, ABS duplo, suspensão dianteira invertida, farol de LED, banco a apenas 69 cm do solo, transmissão final por correia e baixo peso - apenas 165 quilos. Com preço acessível, seria uma ótima pedida no mercado brasileiro de motos custom, talvez até ocupando o lugar que um dia foi da saudosa Yamaha XV 250 Virago.Qual, de todas estas, você levaria para casa? Eu fiquei na dúvida, mas depois de pilotar todas eu escolheria mesmo a Ibex 450, que equilibra bom porte, desempenho interessante, design bacana e bom nível de conforto. E/ou a CL-C 250, mais para usar no dia a dia.
Confira nossa incrível galeria de fotos dos modelos CFMoto mencionados acima:
Veja também
Comentários