CFMoto terá nove modelos no Brasil em 2026

Além dos dois já conhecidos, marca confirmou os nomes de mais dois e anunciou outros cinco "misteriosos". Veja quais são

  1. Home
  2. Motos
  3. CFMoto terá nove modelos no Brasil em 2026
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Já era mais que sabido que a CFMoto começará suas operações no mercado brasileiro de motocicletas em 2026 com os modelos Ibex 450 e CL-C 450. A trail/crossover e a custom, inclusive, estavam presentes na edição deste ano no Festival Interlagos - Motos, e a custom foi oficialmente confirmada durante o evento Capital Moto Week, em Brasília (DF).

Pois esta semana, em evento realizado em São Paulo - mais precisamente no ótimo Autódromo Raceville Speed Club, em Brotas - a marca anunciou mais dois modelos, que virão junto: a CL-C 450 Bobber, que é uma variação da CL-C 450 custom, e a Ibex 700, uma irmã maior da Ibex 450.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
A Ibex 450 foi a primeira moto confirmada pela CFMoto para o mercado brasileiro
A trail/crossover Ibex 450 foi a primeira moto confirmada pela CFMoto para o mercado brasileiro
Crédito: Roberto Dutra/WM1
toggle button

Os quatro modelos serão lançados simultaneamente no primeiro semestre do próximo ano. Tanto a Ibex 450 quanto CL-C 450 já têm preço quase definido. A marca diz que a Ibex 450 custará entre R$ 39 mil e R$ 41 mil, e a CL-C 450 ficará entre R$ 37 mil e R$ 39 mil.

Já a Ibex 700 custará algo entre R$ 49 mil a R$ 53 mil, enquanto a CL-C 450 Bobber ficará entre R$ 39 mil e R$ 41 mil. Ou seja, pouco acima do valor da CL-C 450 custom.

A custom CL-C 450 foi a segunda moto escolhida pela CFMoto para ser vendida no mercado brasileiro
A Ibex 450 foi a primeira moto confirmada pela CFMoto para o mercado brasileiro
Crédito: Roberto Dutra/WM1
toggle button

E vem mais CFMoto por aí

Mas não vai parar por aí. Urano Carvalho, Head of Motorcycles da marca, também revelou que mais cinco modelos estão na alça de mira para compor o lineup da CFMoto no mercado brasileiro. A CFMoto não revelou quais serão essas outras cinco motos.

Mas apuramos que, destas, pelo menos duas não terão que passar pelo processo de homologação "completo", por compartilharem determinados componentes com os modelos já homologados. Caso de motos, chassi e escapamento, entre outros.

Partindo desse princípio, podemos apontar os modelos com maiores chances de serem lançadas por aqui: a naked 450 NK e a esportiva 450 SR, que compartilham componentes com as já homologadas Ibex 450 e CL-C 450. Esse compartilhamento inclusive facilita a logística industrial - por exemplo, um mesmo motor produzido em escala maior para equipar diferentes motos reduz os custos.

Mais quais seriam as outras três? Bem, a CFMoto disponibilizou vários modelos para test-ride lá no evento em Brotas (SP). Inclusive uma inesperada Ibex 800X, modelo ainda maior que a Ibex 700. É uma trail média-grande que impressiona por ser muito completa, pelo porte e pelo desempenho fortíssimo.

Irmã maior da Ibex 450, a Ibex 700 tem motor com dois cilindros em linha, 68 cv de potência e 6 kgfm de torque
Crédito: Roberto Dutra/WM1
toggle button

Mas a venda deste modelo no Brasil, em princípio, não faria muito sentido - ficaria "colada" na Ibex 700 e seria bem mais cara. Sim, o desempenho é bem superior, mas a moto também brigaria com nomes bem-sucedidos por aqui, como Triumph Tiger 900, por exemplo. Será que este é o alvo da CFMoto? Acreditamos que não.

A CFMoto já mostrou que tem os pés no chão e estratégia comercial afiada. Não por acaso, começará suas operações com dois modelos de média cilindrada em segmentos que estão bombando - o das trail/crossovers já é consolidado e o das custom médias está crescendo.

Então, das motos que foram apresentadas por lá, apostamos principalmente na CL-C 250, uma custom de baixa cilindrada que tem visual bacana e certamente teria preço acessível. Mas falamos em nove motos, certo? Então contem conosco: Ibex 450, CL-C 450, Ibex 700, CL-C 450 Bobber, 450 NK, 450 SR e CL-C 250.

Faltam duas... Mas aí já entramos na futurologia, pois a CFMoto tem muitos modelos disponíveis em seu extenso lineup lá fora. Bem, a scooter SC 150 e a naked 675 NK seriam boas candidatas, mas aí a CFMoto teria que estar disposta a encarar concorrentes brabas. Não que seja impossível, absolutamente. E aí chegamos em nove modelos, certo? Será que acertamos? O tempo dirá.

A CL-C 450 Bobber é uma segunda versão da CL-C 450 custom: tem outra roupa, banco solo e pedaleiras um pouco recuadas
Crédito: Roberto Dutra/WM1
toggle button

Rede de concessionárias

Durante o evento, a CFMoto anunciou que os primeiros lotes de peças de reposição para motos e linha off-road já estão a caminho do Brasil, e que garantirão o abastecimento contínuo para a rede de concessionárias e oficinas autorizadas. O centro logístico fica na cidade de Piracicaba (SP).

A marca também apresentou a evolução das obras nas primeiras sete lojas oficiais, todas com abertura confirmada para o primeiro semestre de 2026. Estas concessionárias autorizadas serão abertas em São Paulo (SP), Porto alegre (RS), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Caxias do Sul (RS), Piracicaba (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

Segundo a CFMoto, 50% do mercado de motos acima de 200 cm² está nestas praças. Mas, na sequência, Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Recife (PE) e Salvador (BA) também deverão receber concessionárias, ampliando a presença da marca no país.

Veja também

    Comentários
    Wid badge