O canal de notícias da Webmotors

Harley-Davidson apresenta novidades na linha 2026

Marca rompe com certos paradigmas, aposta em cores fortes e reforça as linhas CVO e de triciclos. Farão sucesso?

por Roberto Dutra

De tempos em tempos a Harley-Davidson rompe com certos paradigmas. Parece se esforçar para deixar de lado pelo menos parte de seu habitual conservadorismo e surge com novidades que podem chocar os "harleyros" mais puristas. Estes que, por sinal, costumam ser bem conservadores. Isso tudo já aconteceu quando a marca lançou a V-Rod com motor refrigerado a água desenvolvido junto com a Porsche e, tempos depois, mostrou ao mundo sua primeira moto elétrica, a LiveWire.
Aconteceu também quando fez mudanças significativas na super clássica Heritage Classic; quando extinguiu as linhas Dyna e Sportster (a clássica); quando fez o mesmo com a idolatrada Ultra Limited e quando lançou a drag bike Sportster S, entre outros fatos marcantes.
Agora, na linha 2026 - que acabou de ser apresentada nos Estados Unidos -, a marca promete, mais uma vez, criar certas polêmicas. Mostrou 13 novidades, entre modelos e versões (mais versões, fato), e com isso rompeu certos paradigmas: apostou em opções de cores fortes e reforçou as linhas CVO e de triciclos - para os quais muita gente torce o nariz até hoje.
Vale explicar: CVO é a divisão Custom Vehicles Operation da Harley-Davidson. É uma espécie de departamento que cria customizações e preparações de motos e triciclos, que resultam nos modelos mais potentes, torcudos, cheios de detalhes e caros do line-up.
O reforço nas linhas CVO e de triciclos reforça a estratégia que tem sido adotada nos últimos anos: investir em modelos exclusivos, caros e rentáveis, em vez de apostar em modelos mais baratos para ganhar no volume.
Oferta Relacionada: Marca:HARLEY-DAVIDSON Modelo:SOFTAIL-FAT-BOY

CVO Street Glide ST

A CVO Street Glide ST é uma moto completamente nova na linha Harley-Davidson. Tem a famosa carenagem "batwing" dianteira (o popular "morcegão"), baús laterais, banco quase solo, detalhes na cor laranja até no motor, escape Screamin´Eagle, oito modos de condução, peças em fibra de carbono e suspensão traseira com reservatórios externos.
O motor é o obtuso Milwaukee-Eight de 121 polegadas cúbicas (1.977 cm³), que respira com um filtro de ar especial batizado de "heavy breather" (respiração pesada, em tradução livre) para render 127 cv de potência com absurdos 19,7 kgfm de torque.
É uma moto preparada, customizada, forte e chamativa, mas de bom gosto.

Road Glide Limited

A Road Glide Limited é uma moto bem conhecida na linha Harley-Davidson e na linha 2026 ganhou um novo tourpack (aquele baú traseiro grande) e um som mais potente, com 200 Watts de potência.
O motor é o Milwaukee-Eight VVT de 117 polegadas cúbicas (1.923 cm³), que rende 106 cv de potência com 17,7 kgfm de torque. Nenhuma grande novidade, mas a cor roxa do modelo usado para fotos de divulgação pode causar estranheza...

Street Glide Limited

A Street Glide Limited é da mesma família da Road Glide Limited aí de cima. Uma touring grande e completa, que de certa forma tenta substituir a extinta Ultra Limited - mas, apesar do alto luxo, tem menos glamour.
Também ganhou novo tourpack e tem todos os aparatos necessários para viagens confortáveis, de bancos aquecidos e som de alto nível. O motor é o mesmo Milwaukee-Eight da Road Glide Limited. Cor escolhida para divulgação: um verde tom-sobre-tom que ainda não decidi se achei bonito ou feio.

Street Glide 3 Limited

O Street Glide 3 Limited é, provavelmente, o triciclo menos esquisito da Harley-Davidson. Isso porque, assim como a moto Street Glide Limited aí de cima, "herda" algum charme da falecida Ultra Limited.
O trike leva na frente a mesma carenagem e, por tabela, também "herda" certo charme da antiga Street Glide, que vestia na frente a mesma carenagem da falecida Ultra Limited. Que era linda.
O modelo tem, portanto, o tal do "morcegão" e quase a mesma identidade da Street Glide Limited. Mas com traseira larga, mais capacidade de levar bagagens e três rodas.
O motor também é o mesmo Milwaukee-Eight VVT 117 da Road Glide Limited e da Street Glide Limited. A Harley diz que "três rodas não mudam só a pilotagem. Também mudam as possibilidades". É verdade. Cor: o mesmo verdão exótico.

Pan America 1250 Limited

A big trail da marca americana é controversa desde seu lançamento. Mas só para os conservadores, que ainda ficam de "mimimi" por se tratar de uma big trail, ter moto refrigerado a água e exibir design polêmico.
"Nada a ver com Harley-Davidson", dizem eles.
Não tem mesmo, mas é uma moto ótima de andar, tem excelente desempenho e muita tecnologia. A nova versão Limited para 2026 se propõe a ser completa de fábrica para quem gosta de viagens tipo Atacama, Machu Picchu, Ushuaia ou Salar de Uyuni.
Tem novos baús de alumínio da grife SW-Motech, rodas raiadas com pneus sem câmara (Michelin Scorcher Adventure), suspensão traseira adaptativa e quickshifter Screamin´Eagle, entre outras especificações. O motor é Revolution Max 1250, que rende 150 cv de potência com 12,7 kgfm de torque. Cor? É a verdona, mesmo.

CVO Road Glide ST

Essa aqui é uma versão monstra da Road Glide. Junta as especificações mais bestiais da CVO com característica de ST. Na prática, é uma touring para quem gosta de desfilar bonito e pilotar foguete: o motor é o Milwaukee-Eight 121, que aqui despeja 127 cv de potêcia com 19,7 kgfm de torque.
Tem filtro de ar "heavy breather", acabamentos de fibra de carbono ou que simulam titânio, suspensão traseira com reservatórios externos, guidão apoiado em risers com possibilidade de ajuste e um visual que realmente impressiona, apesar daquele farol dianteiro enorme ter rendido polêmicas quando foi lançado. A cor vermelha, quase laranja, é bacana.

CVO Street Glide

A CVO Street Glide sempre foi uma moto bem equilibrada em forma e conteúdo. Pegaram a Street Glide e criaram uma versão CVO - ou seja, mais forte e equipada, com pintura especial e tal, mas sem excessos ou firulas dispensáveis.
O resultado é uma Street Glide para piloto de foguete, já que o motor é o Milwaukee-Eight 121 (mas sem o "heavy breather"). Mas com outra calibragem: aqui, com comando de válvulas variável, a potência chega a 115 cv e o torque bate nos 18,9 kgfm. As suspensões foram aprimoradas e a pintura que mistura as cores prata, preta e laranja é a cara da Harley-Davidson.

CVO Street Glide Limited

Nesta aqui a CVO se preocupou não apenas com o desempenho forçudo, mas também com um visual nem tanto chamativo e com o conforto.
Afinal, a CVO Street Glide Limited é uma típica touring para viagens a dois. Estão lá as belas rodas de liga leve "seven-spoke", pintura em três tons de azul, bancos muito confortáveis, "morcegão" e o telão de TFT com o sistema operacional Skyline que entrega som, navegação e conectividade.
O motor é Milwaukee-Eight 121, com 115 cv de potência ew 18,9 kgfm de torque.

CVO Street Glide 3 Limited

Assim como Street Glide 3 Limited, o CVO Street Glide 3 Limited exibe um visual bem equilibrado - pelos mesmos motivos mencionados lá em cima (as "heranças da Ultra Limited).
A diferença é que aqui as pinturas são mais chamativas, como esta da imagem - com a inusitada mistura de vermelho e cinza - e a preparação.
Pois é, eis aqui um trike com o forçudo motor Milwaukee-Eight VVT 121 com 114 cv de potência e 18,7 kgfm de torque. É para piloto bom de braço. De resto, muitos recursos, bancos aquecidos, painel de TFT completaço e o novo tourpack.

Road Glide 3

Este é um novíssimo modelo na linha de triciclos da Harley. E provavelmente o mais polêmico.
A marca pegou a frente da Road Glide e encaixou em seu triciclo mais "pelado". O resultado parece casamento de jacaré com girafa, e eu achei bem estranho. Talvez seja só falta de costume... Mas claro que tem gente que vai gostar, senão a marca não teria criado essa... Criatura. A cor laranja dá um charme por ter "cara de Harley-Davidson", mas que o trike ficou esquisito, ficou.
Como é mais leve que os outros trikes da marca, o Road Glide 3 promete diversão, já que é empurrado pelo motor Milwaukee-Eight VVT 117 - que aqui despeja 105 cv de potência e 17,5 kgfm de torque. Sim, é uma espécie de "hot rod" dos triciclos.

Enthusiast Collection Liberty Edition

A Enthusiast Collection Liberty Edition (algo como "Coleção Entusiastas Edição Liberdade") celebra 250 anos de liberdade e os pilotos que vivem essa realidade.
Pelo menos esse é o argumento da Harley-Davidson para lançar essa série especial com os modelos Heritage Classic, Street Glide e Street Glide 3 Limited. Todas têm grafismo esclusivo no tanque - com uma espécie de águia pintada, a Liberty Edition Eagle, coadjuvada pelo bonito "number 1" da marca. Tudo sobre a exclusiva - e linda - cor Midnight Ember, um cinza escuro elegante.
Mas nada é perfeito e, nas duas motos, parte do para-brisa é na cor azul. Lembram daquela Heritage Classic 2016/2017 com parte do para-brisa preta? Tipo aquilo, só que translúcido. É, ficou estranho.
Os modelos ainda têm emblemas exclusivos, bancos de couro costurados à mão, para remeter às icônicas Harley-Davidson Bicentennial e Liberty Editions, e detalhes em vermelho, branco e azul. A Harley pretende que se tornem peças de colecionadores.

Confira os preços dos modelos da lista - valores praticados nos EUA:

Vídeo relacionado: linha Harley-Davidson 2026


Aproveite também:
Oferta Relacionada: Marca:HARLEY-DAVIDSON Modelo:STREET-GLIDE-ULTRA

Comentários

Carregar mais