O canal de notícias da Webmotors

Rival de Honda e Yamaha cresce 47% em 2025

Marca japonesa se recupera de anos anteriores em baixa e tem ótimo resultado na comparação com 2024

por Roberto Dutra

As vendas de motos pela Suzuki no Brasil andaram em baixa anos atrás, mas a marca tem muito a comemorar com os resultados de 2025: registrou crescimento de expressivos 47% no número de emplacamentos, na comparação com 2024. Esse índice é quase seis vezes maior que os 8% de alta registrados pelo mercado de motocicletas de cilindradas média e alta - segmento no qual a Suzuki atua, já que não tem mais modelos de baixa cilindrada. Vale lembra que a Suzuki não opera no Brasil como subsidiária da matriz japonesa - aqui, a marca é representada no Brasil há 33 anos pelo grupo J.Toledo, que controla tanto a linha de montagem em Manaus (AM) quanto a rede de concessionários.

A diretora executiva do grupo, Fernanda Toledo, destaca que a marca vem registrando crescimento consistente nos últimos anos. "Esse avanço, bem acima do registrado no mercado geral, é fruto de uma estratégia focada no fortalecimento da nossa rede de concessionárias e na ampliação do line-up da marca".
Saiba mais:

Atualmente, a Suzuki comercializa no Brasil 12 modelos de média e alta cilindrada. Que são os seguintes:

Como a Suzuki não revelou os números exatos de vendas em 2025 e até a data de fechamento desta matéria (09/01) a Federação Nacional da Distribuição de Veíuclos (Fenabrave) não havia divulgado os os números fechados de vendas de dezembro do ano passado, temos o número até novembro: nos primeiros 11 meses de 2025, a Suzuki vendeu 3.023 motocicletas. Pegando a média de 274 unidades mensais, é possível projetar um fechamento com cerca de 3.300 unidades. Em 2024, foram 2.370 unidades.

V-Strom 800 DE é a moto mais procurada na linha Suzuki

O destaque do ano passado para a marca foi a big trail V-Strom 800 DE (com rodas raiadas), que respondeu por quase 25% do total emplacado pela marca no ano. Na sequência ficou a V-Strom 650 XT, com 17% dos emplacamentos Suzuki, seguida pelas naked GSX-S1000 (16%) e GSX-8S (13%). Apesar do crescimento expressivo nas vendas, a Suzuki ainda ocupa um posto discreto no mercado brasileiro: até novembro, estava em 14º lugar no ranking de vendas por marcas.
O Grupo J. Toledo também controla as operações das marcas Haojue, que tem modelos de baixa cilindrada, Zontes, com modelos de cilindrada baixa/média, Kymco, que comercializa apenas scooters e Hisun, dedicada a quadriciclos. Confira abaixo os modelos disponíveis e preços:

Haojue

Zontes

Kymco

Hisun


Aproveite também:
Oferta Relacionada: Marca:SUZUKI Modelo:V-STROM-800-DE

Comentários

Carregar mais