O canal de notícias da Webmotors

Tiggo 7 apronta mais uma e Corolla Cross despenca

SUV da Caoa Chery teve em outubro seu melhor mês de vendas, enquanto o Toyota cai por conta da produção paralisada

por Marcelo Monegato

Tiggo 7 e Corolla Cross atravessam momentos bem distintos no mercado brasileiro. Enquanto o SUV médio da Caoa Chery tem muito o que comemorar, com bons números de vendas e recordes consecutivos, as vendas do utilitário esportivo médio da Toyota despencam por conta da paralisação da produção - causada pelo incidente climático em setembro, que afetou grande parte da fábrica de motores da marca, em Porto Feliz, interior de São Paulo. De acordo com dados parciais da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Caoa Chery Tiggo 7 acumulou 3.743 emplacamentos em outubro,.
Com esse volume, superou setembro, quando 3.742 unidades foram vendidas, e estabeleceu um novo recorde no ano. Importante destacar que os dados de outubro deverão ser maiores, pois ainda não foram fechados completamente.
Com este bom desempenho, o Tiggo 7 assumiu a 9ª posição entre os SUVs mais vendidos em outubro. Ficou atrás de Volkswagen Tera, Hyundai Creta, Honda HR-V, Volkswagen T-Cross, Jeep Compass, Fiat Fastback, Nissan Kicks e Tracker.
Veja também:

Confira os 10 SUVs mais vendidos em outubro (em unidades emplacadas - dados parciais da Fenabrave):
Oferta Relacionada: Marca:CAOA-CHERY Modelo:TIGGO-7-PRO
Vídeo relacionado

Aproveite também:

Tiggo 7 e outros SUVs se aproveitam do momento ruim do Corolla Cross

Já era esperado. Portanto, não é nenhuma surpresa a queda de emplacamentos do Corolla Cross. Como escrevemos logo de cara no primeiro parágrafo, a produção do SUV médio da Toyota está paralisada desde o incidente climático em setembro, que destruiu grande parte da fábrica de motores da marca em Porto Feliz, interior de São Paulo. Com isso, a rede de concessionárias da Toyota está trabalhando apenas com os carros que tem em estoque. A produção deverá recomeçar em breve com motores importados do Japão, mas apenas as versões híbridas serão fabricadas.
As configurações a combustão, que representam a grande maioria dos emplacamentos do Corolla Cross, deverão voltar a ser produzidas entre janeiro e fevereiro de 2026.

Neste cenário, o Corolla Cross, que em agosto foi o SUV mais vendido do Brasil, aparece em outubro fora do top 10. Segundo os números parciais da Fenabrave, o Toyota foi apenas o 13º mais emplacado, com 3.461 novos licenciamentos no mês passado.
Além dos dez primeiros no ranking acima mencionado, o Corolla Cross ainda ficou atrás de Jeep Renegade e Fiat Pulse.
E, olhando para o futuro, podemos esperar quedas ainda mais acentuadas, já que os estoques estão cada vez menores.
Oferta Relacionada: Marca:TOYOTA Modelo:COROLLA-CROSS
Vídeo relacionado

HEV, Omoda 5 pode rodar 1.000 km com um tanque só?

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas