Além do propulsor mais potente que os das demais versões do modelo, o SUV ganhou uma suspensão totalmente retrabalhada com a intenção de dar mais performance em pistas sinuosas, mas sem tirar o conforto na cidade. E podemos dizer que o objetivo foi atingido com sucesso!
Entre as novidades, no entanto, ficaram faltando algumas importantes para um carro com pegada esportiva. E nós, do WM1, destacamos cinco delas, mas gostaríamos de saber quais as que você sentiu falta, também. Bora lá?
Nivus GTS: 5 detalhes importantes que a Volkswagen ficou devendo:
Confira ofertas de Volkswagen Nivus GTS na Webmotors5. Iluminação (tecnologia) igual do Polo GTS
O Nivus GTS tem iluminação com LEDs. Até aqui, beleza. O problema é que, em comparação com o aposentado Polo GTS, o SUV não tem a tecnologia IQ.Light, que proporciona uma iluminação muito mais poderosa e eficiente. Trata-se do mesmo item que atualmente equipa o Taos, por exemplo. Parece só um detalhe, mas durante a noite, quando estamos dirigindo em uma estrada completamente escura, é o tipo de recurso que faz toda a diferença, não é verdade?
4. Ponteira de escapamento
Ao olhar a traseira do Nivus GTS, que ganhou novo para-choque, observamos que não existe ponteira se escapamento. Ficou realmente faltando uma saidinha dupla com ponteiras cromadas para dar um toque de esportividade extra ao Volkswagen.
3. Revestimento dos bancos inspirado nos do Golf GTI
Quando falamos em esportividade na Volkswagen, imediatamente lembramos do Golf GTI. É quase que automático. E olhando para o revestimento dos bancos do Nivus GTS, achamos que ficou faltando algo inspirado nos do hatch apimentado que chega ao Brasil ainda este ano (ou melhor, volta). Não sei você, mas achamos que um tecido de alta qualidade nos assentos esportivos do GTS poderia ser mais interessante que o material sintético utilizado no SUV.
Confira ofertas de Volkswagen Nivus GTS na Webmotors
2. Aletas atrás do volante maiores e com outro material
O Nivus GTS tem câmbio automático de seis marcha que possibilita trocas manuais pelas aletas atrás do volante. São chamadas de paddle shift. Ok, legal. O problema é que elas são pequenas e de plástico, e remetem aos carros da Volkswagen que tinham câmbio automatiza I-Motion. Lembra? Então aqui ficaram faltando aletas maiores e em material mais nobre, tipo aço escovado ou alumínio. Até um preto brilhante poderia ficar mais interessante.
1. Teto solar
Pois é, galera. Não foi dessa vez que o Nivus ganhou teto solar. A expectativa para esse equipamento era grande, especialmente porque o Taigo, a versão europeia do Nivus, tem o teto solar desde que foi lançado. O que também nos fez apostar que o equipamento poderia ser pelo menos opcional é que a Volkswagen retirou o rack de teto na opção GTS.
Comentários