Nivus GTS: 5 detalhes que o SUV ficou devendo

Versão esportiva do SUV da Volkswagen foi lançado pelo valor de R$ 174.990 para brigar com o Fiat Fastback Abarth

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Nivus GTS: 5 detalhes que o SUV ficou devendo
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Nivus GTS foi apresentado oficialmente na última semana equipado com motor 1.4 turbo de 150 cv, câmbio automático de seis marchas, diversos ajustes na suspensão e preço inicial de R$ 174.990.

Além do propulsor mais potente que os das demais versões do modelo, o SUV ganhou uma suspensão totalmente retrabalhada com a intenção de dar mais performance em pistas sinuosas, mas sem tirar o conforto na cidade. E podemos dizer que o objetivo foi atingido com sucesso!

Entre as novidades, no entanto, ficaram faltando algumas importantes para um carro com pegada esportiva. E nós, do WM1, destacamos cinco delas, mas gostaríamos de saber quais as que você sentiu falta, também. Bora lá?

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Nivus GTS: 5 detalhes importantes que a Volkswagen ficou devendo:

5. Iluminação (tecnologia) igual do Polo GTS

O Volkswagen Nivus GTS tem iluminação com LEDs, mas ficou devendo a tecnologia IQ.Light
Crédito: Divulgação
toggle button

O Nivus GTS tem iluminação com LEDs. Até aqui, beleza. O problema é que, em comparação com o aposentado Polo GTS, o SUV não tem a tecnologia IQ.Light, que proporciona uma iluminação muito mais poderosa e eficiente. Trata-se do mesmo item que atualmente equipa o Taos, por exemplo. Parece só um detalhe, mas durante a noite, quando estamos dirigindo em uma estrada completamente escura, é o tipo de recurso que faz toda a diferença, não é verdade?

4. Ponteira de escapamento

Sem ponteira de escape! Isso mesmo, o novo para-choque do Nivus GTS esconde esse recurso estético
Crédito: Divulgação
toggle button

Ao olhar a traseira do Nivus GTS, que ganhou novo para-choque, observamos que não existe ponteira se escapamento. Ficou realmente faltando uma saidinha dupla com ponteiras cromadas para dar um toque de esportividade extra ao Volkswagen.

3. Revestimento dos bancos inspirado nos do Golf GTI

Os bancos são legais, e o revestimento também. Mas já pensou se fossem parecidos com os do Golf GTI?
Crédito: Divulgação
toggle button

Quando falamos em esportividade na Volkswagen, imediatamente lembramos do Golf GTI. É quase que automático. E olhando para o revestimento dos bancos do Nivus GTS, achamos que ficou faltando algo inspirado nos do hatch apimentado que chega ao Brasil ainda este ano (ou melhor, volta). Não sei você, mas achamos que um tecido de alta qualidade nos assentos esportivos do GTS poderia ser mais interessante que o material sintético utilizado no SUV.

2. Aletas atrás do volante maiores e com outro material

As aletas atrás do volante para trocas de marchas são pequenas e de plástico. Nada esportivas...
Crédito: Divulgação
toggle button

O Nivus GTS tem câmbio automático de seis marcha que possibilita trocas manuais pelas aletas atrás do volante. São chamadas de paddle shift. Ok, legal. O problema é que elas são pequenas e de plástico, e remetem aos carros da Volkswagen que tinham câmbio automatiza I-Motion. Lembra? Então aqui ficaram faltando aletas maiores e em material mais nobre, tipo aço escovado ou alumínio. Até um preto brilhante poderia ficar mais interessante.

1. Teto solar

O design ficou excelente, mas, sim, ficou devendo o teto solar que seu irmão europeu Taigo tem
Crédito: Divulgação
toggle button

Pois é, galera. Não foi dessa vez que o Nivus ganhou teto solar. A expectativa para esse equipamento era grande, especialmente porque o Taigo, a versão europeia do Nivus, tem o teto solar desde que foi lançado. O que também nos fez apostar que o equipamento poderia ser pelo menos opcional é que a Volkswagen retirou o rack de teto na opção GTS.

Comentários
Wid badge