Chegada da Triumph Scrambler 400 XC é antecipada
Inicialmente a previsão era para o primeiro trimestre do ano que vem. Mas, segundo a Triumph, a produção do modelo foi acelerada e isso permitiu a antecipação para o Brasil. A XC é uma segunda versão da moto que já vendida aqui - com o nome de Scrambler 400 X. Ou seja, no nome só muda o "X"a "XC".Mas as nova versão XC tem algumas coisas a mais em relação à X. São exclusivos desta versão o segundo para-lama dianteiro, mais alto, as rodas raiadas com pneus pneus Metzeler Karoo Street sem câmara, o number plate acima do farol, os manetes de freio e embreagem com ajustes de abertura, os protetores de motor e de cárter em alumínio, e o banco e a trave traseira do chassi na cor preta.
As especificações mecânicas, contudo, são absolutamente as mesmas. Estão lá o motor monocilíndrico com 398 cm³ e refrigeração líquida, que entrega 40 cv de potência e 3,7 kgfm de torque, o câmbio de seis marchas com embreagem assistida e deslizante, a suspensão dianteira Showa com tubos invertidos e o painel ainda analógico com telinha digital, entre outros.
A moto ainda tem controle de tração comutável, que gerencia a entrega de potência da roda traseira em situações de pouca aderência, iluminação full-LED com DRL, carregador USB-C e imobilizador eletrônico de série.
Nós já aceleramos a Triumph Scrambler 400 XC: confira aqui nossas impressões!
Quanto vai custar a Triumph Scrambler 400 XC?
A Triumph diz que o "preço especial de lançamento" será R$ 37.990. A Scrambler 400 XC, portanto, será R$ 4 mil mais cara que a 400 X. Isso em teoria, porque neste momento o preço da "X" está em R$ 33.990. Mas, em princípio, esse é um valor temporário.É que a Triumph baixou o preço da "X", que custava R$ 36.690, e junto reduziu também o valor da Speed 400, de R$ 32.190 para R$ 29.990. São os valores da época do lançamento das duas, em janeiro de 2024. Ou seja, se o preço da "X" voltar ao normal, a "XC" será apenas R$ 1.300 mais cara. A moto será vendida em opções de cores: Racing Yellow, Storm Grey e Vanilla White.
Assim como a Speed 400 e a Triumph Scrambler 400 X, a XC também terá as duas primeiras revisões com precinho camarada de R$ 100 — o que representa um investimento total de apenas R$ 200,00 até 32 mil quilômetros. Além disso, o intervalo entre as manutenções também será de longos 16 mil quilômetros.
Renato Fabrini, General Manager da Triumph Brasil, explica que a marca conseguiu antecipar a produção dos kits e trazer as Scrambler 400 XC com roda raiada antes do previsto. "É um pedido que vinha sendo feito com frequência pelos nossos clientes e agora será atendido", afirma o executivo.
Veja também:
- Triumph Scrambler 400 XC: preços e especificações
- Scrambler 400 XC: charme e diversão garantidos
- Triumph Speed 400 ou Scrambler 400X? Escolha a sua
Comentários