Apesar de reconhecidamente um dos melhores da sua categoria, o Peugeot 208 nunca decolou em vendas durante 2025 inteiro. Para se ter uma ideia, o melhor mês do modelo foi setembro, quando emplacou 879 novos veículos, apenas.
O 208, aliás, não nem o modelo mais vendido da Peugeot no ano. O posto é ocupado pelo SUV 2008, que após mostrar força em janeiro com mais de 1,4 mil novos carros licenciados, decaiu em vendas e agora, em dezembro, soma 514 emplacamentos. No acumulado de 2025, o 208 tem 9.271 unidades comercializadas, e o 2008, 10.797.
Levando em consideração apenas os veículos hatches de todos os tamanhos e tipos de propulsão - elétricos e a combustão -, o Peugeot é apenas o 10º colocado.
Veja os 10 hatches mais vendidos em 2025 até o momento, de acordo com a Fenabrave:
- 1. Volkswagen Polo - 120.309 unidades emplacadas
- 2. Fiat Argo - 99.308 unidades emplacadas
- 3. Hyundai HB20 - 82.772 unidades emplacadas
- 4. Chevrolet Onix - 77.264 unidades emplacadas
- 5. Fiat Mobi - 70.861 unidades emplacadas
- 6. Renault Kwid - 35.954 unidades emplacadas
- 6. BYD Dolphin Mini -31.024 unidades emplacadas
- 7. Honda City Hatch - 15.387 unidades emplacadas
- 8. BYD Dolphin - 14.311 unidades emplacadas
- 9. Citroën C3 - 12.904 unidades emplacadas
- 10. Peugeot 208 - 9.271 unidades emplacadas
Vale a pena comprar o Peugeot 208?
O Peugeot 208 e reconhecido por entregar um dos visuais mais esportivos e arrojados entre os hatches. E também a excelente plataforma CMP na qual é montado, garante excelente dirigibilidade tanto para as versões aspiradas com câmbio manual quanto para as equipadas com motor turbo e transmissão automática do tipo CVT (continuamente variável).No entanto, que necessita de espaço interno, especialmente para os ocupantes do banco traseiro, e porta-malas, o Peugeot 208 acaba sendo uma opção questionável.
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Pontos fortes do Peugeot 208:
1. Bom nível de tecnologia em todas as versõesO 208 2026 oferece um pacote tecnológico incomum entre hatches compactos:
- Multimídia de 10,3” com espelhamento sem fio,
- Faróis full LED,
- Câmera 180°,
- Teto panorâmico (dependendo da versão).
A versão híbrida (MHEV) garante:
- Menor consumo de combustível;
- Menor nível de emissões;
O modelo mantém design marcante, com elementos em LED, grade atualizada, interior refinado e o i‑Cockpit 3D, referência em experiência de condução.
4. Desempenho competente com 1.0 turbo de 130 cv
O motor T200 turbo, com até 130 cv, torna o carro ágil e moderno, com câmbio CVT bem casado ao conjunto.
5. Boa relação custo‑benefício nas versões intermediárias
Pelo que oferece em tecnologia e design, o 208 Active e o 208 Allure se destacam no segmento pela relação preço/equipamentos.
Pontos fracos do Peugeot 208:
1. Espaço traseiroO espaço interno traseiro continua sendo uma limitação.
2. Porta‑malas pequeno para um carro familiar
Com 304 litros, perde para rivais como Onix, Polo e Yaris.
3. Preço elevado nas versões topo de linha
O GT Hybrid passa de R$ 126 mil, competindo com SUVs compactos de entrada, o que pode afastar alguns compradores.
4. Sistema híbrido leve tem ganhos modestos
O MHEV não move o carro sozinho e adiciona apenas 4 cv extras — melhorando consumo, mas sem impacto significativo em desempenho.
5. Marca ainda sofre certa resistência no mercado
O 208 enfrenta dificuldade de aceitação por questões de pós‑venda e percepção da marca no Brasil, que, atualmente, não fazem sentido.
Ficha Técnica e Equipamentos - Peugeot 208 Style 1.0 MT
- Motor 1.0 Firefly aspirado, 3 cilindros
- Potência: 75 cv (etanol)
- Torque: 10,7 kgfm de torque
- Câmbio manual de 5 marchas
- Comprimento: 4,05 metros
- Largura: 1,74 metro
- Altura: 1,47 metro
- Entre‑eixos: 2,54 metro
- Porta‑malas: 304 litros
- Teto solar panorâmico
- Rodas de liga leve 16” (preto brilhante)
- Faróis em LED
- Câmera de ré 180°
- Central multimídia 10,3” com espelhamento sem fio
- Ar‑condicionado automático digital
- Direção elétrica com assistência variável
- Visiopark 180° (sensores + câmera)
- Volante com regulagem de altura e profundidade
- Motor 1.0 T200 turbo flex
- Potência: 130 cv
- Torque: 20,4 kgfm
- Câmbio automático CVT
- Comprimento: 4,05 metros
- Largura: 1,74 metro
- Altura: 1,47 metro
- Entre‑eixos: 2,54 metro
- Porta‑malas: 304 litros
- Itens adicionais em relação à Style:
- Rodas de liga leve 16” escurecidas
- Sensor de estacionamento traseiro
- Painel digital com computador de bordo
- Controle de tração e estabilidade
- Chave presencial com partida por botão
- Motor 1.0 T200 turbo flex
- Potêmcoa: 130 cv
- Torque: 20,4 kgfm
- Câmbio automático CVT
- Comprimento: 4,05 metros
- Largura: 1,74 metro
- Altura: 1,47 metro
- Entre‑eixos: 2,54 metro
- Porta‑malas: 304 litros
- Itens adicionais em relação à Active:
- Rodas de liga leve 17”
- Faróis com acendimento automático
- Retrovisores com rebatimento elétrico
- Ar‑condicionado digital de duas zonas
- Detalhes cromados na grade e molduras
- Acabamentos internos em preto brilhante
- Motor 1.0 T200 turbo flex híbrido leve (MHEV)
- Potência: 130 cv
- Torque: 20,4 kgfm
- Motor elétrico adicional: 4 cv e 1 kgfm
- Bateria 12V – 0,13 kWh
- Câmbio automático CVT
- Comprimento: 4,05 metros
- Largura: 1,74 metro
- Altura: 1,47 metro
- Entre‑eixos: 2,54 metro
- Porta‑malas: 304 litros
- Itens adicionais em relação à Allure:
- Sistema híbrido‑leve MHEV
- Quadro de instrumentos i‑Cockpit 3D
- Alerta de colisão
- Assistente de permanência na faixa
- Frenagem automática de emergência
- Carregador de celular por indução
- Bancos em couro com costuras vermelhas
- Detalhes esportivos na carroceria
10 perguntas mais frequentes sobre o Peugeot 208 2026:
1. Quais são as versões disponíveis do Peugeot 208 2026?O Peugeot 208 está disponível em quatro versões principais:
- Style 1.0 MT (motor Firefly aspirado)
- Active 1.0 T200 AT
- Allure 1.0 T200 AT
- GT Hybrid 1.0 T200 AT MHEV
O modelo oferece três configurações mecânicas:
- 1.0 Firefly aspirado (75 cv / 10,7 kgfm) – versão Style
- 1.0 T200 turbo flex (130 cv / 20,4 kgfm) – Active e Allure
- 1.0 T200 turbo híbrido leve (MHEV) - 130 cv + motor elétrico auxiliar (4 cv / 1 kgfm) – versão GT Hybrid
A versão topo de linha, sim. O catálogo inclui a versão GT Hybrid, equipada com sistema híbrido leve (MHEV) de 12V que adiciona torque e melhora a eficiência energética.
4. Quais são os preços do Peugeot 208 2026?
De acordo com o catálogo:
- Style 1.0 MT – R$ 105.990
- Active 1.0 T200 AT – R$ 114.550
- Allure 1.0 T200 AT – R$ 117.990
- GT Hybrid 1.0 T200 AT – R$ 126.990
O catálogo fornece consumo apenas para a versão GT Hybrid, que faz aproximadamente:
- Cidade: 9,1 km/l (etanol) / 13 km/l (gasolina)
- Estrada: 9,6 km/l (etanol) / 13,8 km/l (gasolina)
Todas as versões do Peugeot 208 2026 possuem 304 litros de porta-malas.
7. O que mudou na versão híbrida (GT Hybrid)?
A versão GT Hybrid inclui:
- Motor híbrido leve (MHEV)
- i‑Cockpit 3D
- Mais itens de segurança (frenagem automática, alerta de colisão, manutenção de faixa)
8. Quais são os principais equipamentos tecnológicos?
Dependendo da versão, o 208 2026 oferece:
- Central multimídia 10,3” com espelhamento sem fio
- Painel digital (i‑Cockpit / i‑Cockpit 3D no GT Hybrid)
- Keyless + botão start
- Carregador por indução
- Teto panorâmico (Style)
- Câmera 180° e Visiopark
- Faróis full LED
Sim. Ele oferece controle de tração e estabilidade a partir da versão Active.
10. Qual é a diferença entre as versões Style, Active, Allure e GT Hybrid?
Resumidamente:
- Style: motor aspirado + teto panorâmico + bom pacote tecnológico
- Active: estreia do motor turbo + keyless + mais segurança
- Allure: mais conforto (ar digital de duas zonas, rodas 17", detalhes cromados)
- GT Hybrid: pacote completo + motor híbrido leve + ADAS + acabamento esportivo
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