Confira ofertas de Caoa Chery Tiggo 7 na Webmotors
No entanto, o que mais chamou a atenção não foi apenas a excelente posição na classificação geral, mas também a diferença apertada de nove exemplares em relação ao rival direto, o Toyota Corolla Cross, que registrou 3.553 vendas no período.
Em comparação com os outros adversários diretos, podemos dizer que o Tiggo 7 não teve dificuldades. O BYD Song, por exemplo, foi o terceiro SUV médio mais comercializados com 2.934 emplacamentos, seguido pelo GWM Haval H6, que acumulou 2.483 vendas.
Neste formato de vendas no varejo, o Jeep Compass teve que se contentar com uma modesta quinta colocação em julho, com somente 2.320 emplacamentos.
Confira os 10 carros mais vendidos no varejo em julho de 2025:
- 1. Hyundai Creta - 6.359 unidades
- 2. Chevrolet Tracker - 4.928 unidades
- 3. Volkswagen Polo - 4.894 unidades
- 4. Volkswagen Nivus - 4.726 unidades
- 5. Fiat Fastback - 4.186 unidades
- 6. Chevrolet Onix - 4.141 unidades
- 7. Volkswagen T-Cross - 3.986 unidades
- 8. Fiat Strada - 3.902 unidades
- 9. Toyota Corolla Cross - 3.553 unidades
- 10. Caoa Chery Tiggo 7 - 3.544 unidades
Tiggo 7, no acumulado do ano, continua distante do líder
Apesar da excelente performance em julho, o Tiggo 7 continua muito distante do Corolla Cross no acumulado do ano. Ainda seguindo informações da Fenabrave, o Toyota acumula, nos sete primeiros meses do ano, 21.827 emplacamentos, contra 16.910 do Caoa Chery, que é o terceiro colocado - o BYD Song, segundo colocado, soma 19.671 emplacamentos no mesmo período.Aproveite também:
Por que o Tiggo 7 "causou" em 2024?
O Caoa Chery Tiggo 7 se consolidou como um verdadeiro fenômeno de vendas no mercado brasileiro graças a uma estratégia agressiva de preço adotada para a versão de entrada Sport. Lançado em fevereiro de 2024 por iniciais R$ 134.990, o SUV médio chegou oferecendo dimensões superiores às de concorrentes como Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, além de um pacote de equipamentos bastante atrativo para sua faixa de preço.
Essa combinação fez com que consumidores que buscavam SUVs compactos ou médios mais caros migrassem para o Tiggo 7 Sport, gerando uma demanda tão alta que a fábrica da Caoa Chery em Anápolis (GO) chegou a registrar fila de espera de até 150 dias (2024). Mesmo após reajustes, que elevaram o valor para R$ 146.990, o modelo manteve sua competitividade e continua sendo o SUV médio mais acessível do mercado.
Outro fator decisivo para o sucesso do Tiggo 7 Sport foi o impacto direto nas vendas da linha Tiggo 7, que cresceram 125,93% no primeiro trimestre de 2025 em relação ao mesmo período do ano anterior.
A versão Sport, equipada com motor 1.5 turbo e câmbio CVT, foi responsável por mais de 90% dos emplacamentos da linha, impulsionando a Caoa Chery para perto do top 10 das marcas mais vendidas no país. A marca ainda reforçou sua estratégia com ações promocionais e cortes de preço em abril de 2025, reacendendo o apelo do modelo junto ao público.
O que é um SUV médio?
Os SUVs médios têm ganhado destaque no mercado brasileiro por oferecerem equilíbrio entre espaço, conforto e versatilidade. Diferentemente dos SUVs compactos, esses modelos têm dimensões mais generosas — entre 4,50 metros e 4,60 metros de comprimento —, proporcionando maior espaço interno e porta-malas mais amplo.
Essa categoria é especialmente indicada para famílias que buscam um veículo robusto para viagens, mas que também seja prático para o uso urbano.
Além disso, muitos SUVs médios já oferecem versões híbridas ou eletrificadas, como Haval H6 HEV, Toyota Corolla Cross Hybrid e BYD Song.
No Brasil, o segmento de SUVs médios tem se diversificado com opções que atendem a diferentes perfis de consumidores. Modelos como o Caoa Chery Tiggo 7, Jeep Compass, Honda ZR-V, Volkswagen Taos e Mitsubishi Eclipse Cross se destacam por oferecer bom nível de equipamentos de tecnologia voltados para segurança e conforto.
Comentários