A Caoa Chery anunciou esta semana um reajuste de valores para praticamente toda sua linha de SUVs à venda no Brasil - com destaque para o nosso querido Tiggo 7, "menino de ouro" do mercado varejista brasileiro, que viu seu preço de tabela cair de R$ 146.990 para R$ 139.990.
Mas as mudanças não param por aqui - e os reajustes podem chegar a até R$ 8 mil de redução. Por exemplo: o Tiggo 5X voltou a custar R$ 119.990 (era R$ 127.990) e se enquadrar nos requisitos exigidos pelo governo para isenção de impostos - IPI e ICMS - para PCD (pessoas com deficiência).

Vamos em ordem:
O Tiggo 5X foi o SUV com maior queda de preço nessa mudança - foram R$ 8 mil na versão Sport, de entrada. Já a versão intermediária Pro teve etiqueta reduzida de R$ 142.990 para R$ 134.990, também um reajuste de R$ 8 mil. A mais cara, Pro Hybrid Max Drive, desceu de R$ 157.990 para R$ 149.990.
O Tiggo 5X vem de série desde a versão Sport com seir airbags, assistente de partida em rampa, freio de estacionamento eletrônico por botão com autohold, controle de tração e de estabilidade, controle de descida, sensor de pressão dos pneus, câmera de ré e rodas de liga leve de 17 polegadas.
Seu motor é um 1.5 turboflex de até 150 cv e 21,4 kgfm de torque. O câmbio CVT simula nove marchas. A versão topo de gama, vale dizer, é híbrida-leve (MHEV), com bateria de 48V que ajuda no consumo.
O Tiggo 7 desceu R$ 7 mil de preço em todas as versões. A Sport, conforme o destaque no início do texto, caiu de R$ 144.990 para R$ 139.990; a Pro agora cobra R$ 169.990 (era R$ 176.990) e a Pro Hybrid saiu de R$ 181.990 para R$ 174.990.
O SUV médio vem de série com seis airbags, assim como o 5X; quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas; central multimídia com tela de 10,25 polegadas; freio de estacionamento eletrônico com altohold; sensor de chuva; carregador de celular por indução; retrovisor com antiofuscamento; rodas de 18 polegadas e retrovisores com rebatimento elétrico.
O motor do Tiggo 7 Sport é o mesmo do Tiggo 5X: 1.5 turboflex de até 150 cv e 21,4 kgfm. Já as versões Pro e Pro Hybrid Max Drive usam um 1.6 turbo a gasolina de até 187 cv e 28 kgfm de torque, com caixa de câmbio automatizada de dupla embreagem e sete marchas.
O Tiggo 8 - o SUV de sete lugares da empresa - também teve reajuste. A versão Pro caiu de R$ 201.990 para R$ 199.990. O modelo usa o mesmo motor da linha híbrida do Tiggo 7, 1.6 a gasolina, de até 187 cv e 28 kgfm de torque.
Com sistema de som da Sony, tem tela de 24,6 polegadas para o quadro de instrumentos e para a central multimídia, rodas de 19 polegadas e pacote ADAS completo como item de série.



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