O canal de notícias da Webmotors

Volkswagen Tukan é confirmada para encarar a Toro

A nova picape trará de volta a cor "amarelo canário". Marca alemã também confirmou o novo Tiguan para março

por Roberto Dutra

A Volkswagen anunciou na segunda-feira (02/02), no Rio de Janeiro, que é a nova patrocinadora da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e das seleções brasileiras masculina e feminina. O anúncio foi feito pela VW na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Resumo Saiba mais:
Porém, além disso, também revelou algumas novidades importantes para o mercado brasileiro. A primeira delas foi a confirmação do nome da nova picape compacta/média que lançará ainda este ano: Tukan. O modelo vai brigar com Fiat Toro, Chevrolet Montana e Renault Oroch.

A marca, contudo, não mostrou imagens da nova picape. Limitou-se a exibir apenas uma pequena parte do carro - a junção da cabine com a caçamba -, ao lado do mascote Canário. Que, não por acaso, revelou outra novidade: o retorno da famosa cor "amarelo canário", provavelmente aproveitando que este ano será realizada uma nova edição da Copa do Mundo e a seleção brasileira é apelidada de "seleção canarinho".
Outra novidade anunciada no evento pela Volkswagen foi a chegada do novo Tiguan, que já existe lá fora. O modelo será lançado no mercado brasileiro no próximo mês de março. Chegará com design externo renovado, iluminação full-LED, grade iluminada que conecta os dois conjuntos ópticos e logo também iluminado.
A plataforma é a MQB Evo e o modelo deverá ter cerca de 4,73 metros de comprimento, 2,79 metros de distância entre-eixos, 1,84 metro de largura e 1,66 metro de altura - estas são as medidas do modelo vendido nos Estados Unidos.

Saiba mais: A marca, contudo, não revelou especificações, motorização e muito menos o preço do carro. O motor ainda é incógnita. Nos Estados Unidos, o carro usa o 2.0 TSI (EA888) de 268 cv de potência, com câmbio automático de oito marchas e tração integral 4Motion.
Já no México e em países da América Latina, as versões de entrada são movidas pelo 1.4 TSI com cerca de 150 cv com câmbio DSG de sete marchas e tração dianteira. Aqui talvez venham as duas, mas sem versões híbridas plug-in confirmadas.
O interior também surgirá repaginado. Terá multimídia grande com 15 polegadas e painel digital com tela de TFT de 12,3 polegadas - que exibe, caso o motorista prefira, mostradores "analógicos" -, e interior espaçoso para cinco ocupantes, especialmente no banco traseiro. Como não terá opção de sete lugares, o porta-malas terá a ótima capacidade para 652 litros - 37 litros a mais do que antes.

Veja também
Oferta Relacionada: Marca:VOLKSWAGEN Modelo:TERA

Comentários

Carregar mais