O canal de notícias da Webmotors

Omoda 3: tudo sobre o SUV chinês rival do VW Tera

Modelo será feito no Brasil e deve ser vendido no país até 2027 para brigar com os demais SUVs compactos de entrada

por André Deliberato

Um dos grandes destaques recentes da Omoda & Jaecoo - marca de carros eletrificados da Chery que curiosamente não atua na China - foi o SUV urbano Omoda 3. Com pegada jovem e conectada, ele seria (ou melhor, será) rival de Volkswagen Tera, Fiat Pulse e Renault Kardian aqui no Brasil.
O carro foi revelado na cidade-sede da Chery, em Wuhu - portanto fora do Salão de Xangai. Ainda em fase de protótipo, tem mais perfil de crossover que de SUV. E está confirmado para ser vendido no Brasil, com data de chegada prevista para a virada de 2026 para 2027. E a ideia da Omoda é vendê-lo já com fabricação nacional.

Acompanhe as notícias do "WM1" em nosso canal do WhatsApp Deixe seu carro usado como 0 km: acesse a Webmotors Serviços Anuncie seu veículo na Webmotors com 20% de desconto
Oferta Relacionada: Marca:OMODA Modelo:E5

O que sabemos sobre o Omoda 3

O carro será fabricado no Brasil, isso já está decidido. Resta à Omoda & Jaecoo decidir se a produção será em Jacareí (SP), no complexo industrial que era da Caoa Chery, ou em outra planta disponível.
O Omoda 3 pretende ser o carro de volume da marca por aqui. A ideia é roubar o máximo possível de clientes de modelos de marcas tradicionais, desde os hatches que hoje ultrapassam a barreira dos R$ 100 mil a SUVs médios de mais de R$ 150 mil.
É justamente neste "gap" de valores que a O&J deverá precificar o Omoda 3: entre R$ 130 mil e R$ 180 mil. Segundo a imprensa local que viu o carro de perto, o crossover é compacto, mas impressiona pelo design.

O comprimento deve ficar na faixa dos 4,20 metros, o que o colocaria diretamente como rival de Fiat Pulse, Volkswagen Tera, Renault Kardian e do futuro SUV do Chevrolet Onix.
O interior não foi divulgado, mas quem viu o carro de perto afirmou que o painel é futurista e inspirado em "espaçonaves". Há poucos botões e muitas telas - como no Jaecoo 7, que testamos em abril.
Outra coisa: engana-se quem pensa que o Omoda 3 chegará só com motorização eletrificada. Fontes ligadas à empresa revelaram que o plano é ter até versões de entrada com motor 1.0 turboflex. A ideia é unir bom desempenho a níveis excelentes de consumo de combustível. A ver.

Comentários

Carregar mais