Mas vale investir no modelo mesmo com o lançamento do novo Kicks batendo à porta? Para responder, conhecemos de perto todos os detalhes da nova versão topo do SUV de entrada: o Nissan Kicks Play Advance Plus, já que a antiga versão mais equipada, a Exclusive, foi descontinuada justamente para não ter rivalidade dentro de casa com o novo Kicks.
Desconto de 20%: anuncie hoje seu carro usado na WebmotorsDesign do Nissan Kicks Play
O visual do Nissan Kicks Play Advance é marcado por detalhes que realçam o aspecto de um SUV urbano, como a grade frontal em preto brilhante, os detalhes cromados por todo o veículo, as rodas de liga leve de 17 polegadas, as linhas que realçam a robustez do modelo e as luzes de rodagem diurnas (DRLs) em LED. Já os faróis são halógenos.
Dimensões e porta-malas
Com 4,31 metros de comprimento e 2,62 metros de entre-eixos, o Kicks Play oferece bom espaço interno para passageiros mesmo sendo um SUV compacto. E esse é um dos pontos fortes do modelo. O porta-malas é outro diferencial: tem 432 litros de capacidade, superior à de vários rivais:
-
Chevrolet Tracker: 393 litros
-
Volkswagen T-Cross: 373 litros
-
Hyundai Creta: 422 litros
Interior e itens de série
O interior do Nissan Kicks Play combina simplicidade e praticidade com uma lista de equipamentos enxuta.
- Seis Airbags
- Freios ABS com EBD
- Controle de estabilidade
- Controle de tração
- Frenagem autônoma emergencial
- Assistente de controle em subidas
- Alerta de colisão
- Piloto automático
- Sensor de luz
- Assistente de estacionamento traseiro
- Câmera de ré
- Direção com assistência elétrica
- Volante multifunções
- Ar-condicionado
- Computador de bordo de sete polegadas
- Sistema de áudio Nissan Connect
- Tela Multimídia de oito polegadas sensível ao toque com espelhamento via Apple CarPlay e Android Auto com cabo
- USB A e C
- Bluetooth
- Bancos com acabamento em couro
Motorização turbo faz falta no Nissan Kicks Play?
O Nissan Kicks Play mantém o motor 1.6 aspirado de 113 cv de potência com etanol e 110 cv com gasolina, enquanto o torque máximo é de 15,2 kgfm. O câmbio éautomático CVT XTronic, com função Sport.
A ausência do motor turbo no Nissan Kicks Play pode passar batida no uso urbano. No entanto, faz falta na estrada - lá o modelo exige um pouco mais de tempo nas acelerações mais fortes. Tanto que a aceleração de zero a 100 km/l é feita em quase 12 segundos. Já a velocidade máxima é de 175 km/h.
Consumo
De acordo com o Inmetro, os consumos médios do Kicks Play são os seguintes:
-
7,8 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada (etanol)
-
11,3 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada (gasolina)
Comparativo com rivais:
-
Chevrolet Tracker 1.0 Turbo: 11,6 km/l (gasolina/cidade)
-
VW T-Cross 1.0 Turbo: 11 km/l (gasolina/cidade)
-
Hyundai Creta 1.0 Turbo: 11,9 km/l (gasolina/cidade)
Preço e custos de manutenção
O Nissan Kicks Play Advance Plus tem preço sugerido de R$ 148.090. Além do valor final, também é preciso considerar outros custos, como revisão e seguro.
-
Revisões (até 60 mil quilômetros): R$ 3.810 no total
-
Seguro médio: cerca de R$ 12 mil ao ano (valor pode variar de acordo com o perfil do segurado e região onde reside)
Vale a pena comprar o Nissan Kicks Play?
O Nissan Kicks Play é uma opção interessante para quem busca:
-
Um SUV compacto com bom espaço interno
-
Porta-malas generoso entre os SUVs compactos
-
Pacote de equipamentos equilibrado
-
Custo de manutenção acessível
Apesar do motor aspirado e do desempenho modesto na estrada, o modelo é ideal para o dia a dia urbano, quando entrega conforto e confiabilidade. A posição de dirigir é muito bem ajustada e o carro oferece bom espaço interno para ocupantes e bagagens.
No entanto, se a sua rotina exige viagens constantes, talvez não seja o modelo ideal: o desempenho na estrada não é o melhor da categoria.
O que já sabemos sobre a nova geração do Nissan Kicks
A Nissan iniciou esse mês a produção da nova geração do Nissan Kicks na fábrica de Resende (RJ), como antecipado no começo do ano pelo WM1. O modelo deverá ser lançado oficialmente até o fim do primeiro semestre de 2025.
Embora a fabricante ainda não tenha divulgado todos os detalhes, algumas informações já circulam nos bastidores:
-
O novo Kicks será maior que o atual Kicks Play: terá 4,37 metros de comprimento, 1,80 metro de largura, 1,63 metro de altura e 2,66 metros de entre-eixos.
-
O porta-malas também será ampliado, oferecendo mais espaço para bagagens. O volume ainda não foi revelado oficialmente, mas no México - onde o modelo já é vendido, a medição aponta 850 litros até o teto.
-
Espera-se que o modelo chegue em quatro versões: Sense, Advance, Exclusive e Platinum
-
O preço deverá ser competitivo, com valores abaixo dos R$ 160 mil, para enfrentar rivais como Volkswagen T-Cross, Honda HR-V e Hyundai Creta.
A expectativa é que o novo Kicks use o mesmo motor 1.0 turbo de três cilindros flex do Renault Kardian. No modelo da marca francesa, entrega até 125 cv de potência e 22 kgfm de torque. No Kicks, poderá ter outros ajustes para atender ao porte maior. O câmbio deverá ser automático de dupla embreagem Efficient Dual Clutch (EDC) de seis marchas - o mesmo do Kardian.
Além disso, o novo Nissan Kicks deverá ter melhorias no interior, como painel digital e central multimídia com tela ampliada, seguindo o padrão visto em modelos vendidos em outros mercados.
Quer saber mais sobre o novo SUV? Confira tudo o que já sabemos sobre ele!
E você, acha que o Kicks Play é uma boa escolha como SUV de entrada da Nissan? Comente aqui embaixo!
Comentários