Nissan Kicks Play Advance Plus 2025

Nissan Kicks Play: vale investir no SUV?

O Nissan Kicks Play continua no mercado com bom custo-benefício, mesmo com a chegada da nova geração

    • Desempenho
    • Desempenho
    • 15,3/4000 kgfm/rpm
    • Consumo Gasolina
    • Consumo Gasolina
    • Cidade: 7,8 km/litro
      Estrada: 9,4 km/litro
    • Consumo Álcool
    • Consumo Álcool
    • Cidade: N/A
      Estrada: N/A
    • Porta Malas
    • Porta Malas
    • 432 litros
    • Câmbio
    • Câmbio
    • N/A
7.7

Overview

Modelo é novo SUV de entrada da marca e foca no custo-benefício, sem lista de equipamentos exagerada e destaque para o uso na cidade


  • + custo-benefício
  • + espaço do porta-malas
  • - performance na estrada
 
  • 0.0 Estrela icone
  • 0.0 de 5 estrelas
  1. Home
  2. Testes
  3. Nissan Kicks Play: vale investir no SUV?
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Nissan Kicks que conhecemos foi rebatizado e agora chama-se Kicks Play. A mudança aconteceu por um motivo muito simples: manter o modelo em linha com a devida diferenciação da nova geração, que chegará em breve. A ideia é que preencha o posto de SUV de entrada, com preços mais acessíveis que os do "irmão" mais novo, maior e mais caro.

Mas vale investir no modelo mesmo com o lançamento do novo Kicks batendo à porta? Para responder, conhecemos de perto todos os detalhes da nova versão topo do SUV de entrada: o Nissan Kicks Play Advance Plus, já que a antiga versão mais equipada, a Exclusive, foi descontinuada justamente para não ter rivalidade dentro de casa com o novo Kicks.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Design do Nissan Kicks Play

O visual do Nissan Kicks Play Advance é marcado por detalhes que realçam o aspecto de um SUV urbano, como a grade frontal em preto brilhante, os detalhes cromados por todo o veículo, as rodas de liga leve de 17 polegadas, as linhas que realçam a robustez do modelo e as luzes de rodagem diurnas (DRLs) em LED. Já os faróis são halógenos.

Os faróis do Kicks Play são halógenos, mas as luzes de rodagem diurnas (DRLs) são em LED
Crédito: Nicole Santana/WM1
toggle button

Dimensões e porta-malas

Com 4,31 metros de comprimento e 2,62 metros de entre-eixos, o Kicks Play oferece bom espaço interno para passageiros mesmo sendo um SUV compacto. E esse é um dos pontos fortes do modelo. O porta-malas é outro diferencial: tem 432 litros de capacidade, superior à de vários rivais:

  • Chevrolet Tracker: 393 litros

  • Volkswagen T-Cross: 373 litros

  • Hyundai Creta: 422 litros

    P tamanho do porta-malas é um dos destaques do SUV compacto
    Crédito: Nicole Santana/WM1
    toggle button

    Interior e itens de série

    O interior do Nissan Kicks Play combina simplicidade e praticidade com uma lista de equipamentos enxuta.

    • Seis Airbags
    • Freios ABS com EBD
    • Controle de estabilidade
    • Controle de tração
    • Frenagem autônoma emergencial
    • Assistente de controle em subidas
    • Alerta de colisão
    • Piloto automático
    • Sensor de luz
    • Assistente de estacionamento traseiro
    • Câmera de ré
    • Direção com assistência elétrica
    • Volante multifunções
    • Ar-condicionado
    • Computador de bordo de sete polegadas
    • Sistema de áudio Nissan Connect
    • Tela Multimídia de oito polegadas sensível ao toque com espelhamento via Apple CarPlay e Android Auto com cabo
    • USB A e C
    • Bluetooth
    • Bancos com acabamento em couro
    • O interior tem pacote de equipamentos necessários para o dia a dia, mas sem exageros
      Crédito: Nicole Santana/WM1
      toggle button

      Motorização turbo faz falta no Nissan Kicks Play?

      O Nissan Kicks Play mantém o motor 1.6 aspirado de 113 cv de potência com etanol e 110 cv com gasolina, enquanto o torque máximo é de 15,2 kgfm. O câmbio éautomático CVT XTronic, com função Sport.

      A ausência do motor turbo no Nissan Kicks Play pode passar batida no uso urbano. No entanto, faz falta na estrada - lá o modelo exige um pouco mais de tempo nas acelerações mais fortes. Tanto que a aceleração de zero a 100 km/l é feita em quase 12 segundos. Já a velocidade máxima é de 175 km/h.

      Consumo

      De acordo com o Inmetro, os consumos médios do Kicks Play são os seguintes:

      • 7,8 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada (etanol)

      • 11,3 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada (gasolina)

        Comparativo com rivais:

        • Chevrolet Tracker 1.0 Turbo: 11,6 km/l (gasolina/cidade)

        • VW T-Cross 1.0 Turbo: 11 km/l (gasolina/cidade)

        • Hyundai Creta 1.0 Turbo: 11,9 km/l (gasolina/cidade)

          O consumo na cidade está de acordo com a categoria, mas não impressiona
          Crédito: Nicole Santana/WM1
          toggle button

          Preço e custos de manutenção

          O Nissan Kicks Play Advance Plus tem preço sugerido de R$ 148.090. Além do valor final, também é preciso considerar outros custos, como revisão e seguro.

          • Revisões (até 60 mil quilômetros): R$ 3.810 no total

          • Seguro médio: cerca de R$ 12 mil ao ano (valor pode variar de acordo com o perfil do segurado e região onde reside)

            Vale a pena comprar o Nissan Kicks Play?

            O Nissan Kicks Play é uma opção interessante para quem busca:

            • Um SUV compacto com bom espaço interno

            • Porta-malas generoso entre os SUVs compactos

            • Pacote de equipamentos equilibrado

            • Custo de manutenção acessível

              Apesar do motor aspirado e do desempenho modesto na estrada, o modelo é ideal para o dia a dia urbano, quando entrega conforto e confiabilidade. A posição de dirigir é muito bem ajustada e o carro oferece bom espaço interno para ocupantes e bagagens.

              No entanto, se a sua rotina exige viagens constantes, talvez não seja o modelo ideal: o desempenho na estrada não é o melhor da categoria.

              O Nissan Kicks Play é boa escolha de SUV para rodar na cidade
              Crédito: Nicole Santana/WM1
              toggle button

              O que já sabemos sobre a nova geração do Nissan Kicks

              A Nissan iniciou esse mês a produção da nova geração do Nissan Kicks na fábrica de Resende (RJ), como antecipado no começo do ano pelo WM1. O modelo deverá ser lançado oficialmente até o fim do primeiro semestre de 2025.

              Embora a fabricante ainda não tenha divulgado todos os detalhes, algumas informações já circulam nos bastidores:

              • O novo Kicks será maior que o atual Kicks Play: terá 4,37 metros de comprimento, 1,80 metro de largura, 1,63 metro de altura e 2,66 metros de entre-eixos.

              • O porta-malas também será ampliado, oferecendo mais espaço para bagagens. O volume ainda não foi revelado oficialmente, mas no México - onde o modelo já é vendido, a medição aponta 850 litros até o teto.

              • Espera-se que o modelo chegue em quatro versões: Sense, Advance, Exclusive e Platinum

              • O preço deverá ser competitivo, com valores abaixo dos R$ 160 mil, para enfrentar rivais como Volkswagen T-Cross, Honda HR-V e Hyundai Creta.

                A expectativa é que o novo Kicks use o mesmo motor 1.0 turbo de três cilindros flex do Renault Kardian. No modelo da marca francesa, entrega até 125 cv de potência e 22 kgfm de torque. No Kicks, poderá ter outros ajustes para atender ao porte maior. O câmbio deverá ser automático de dupla embreagem Efficient Dual Clutch (EDC) de seis marchas - o mesmo do Kardian.

                Além disso, o novo Nissan Kicks deverá ter melhorias no interior, como painel digital e central multimídia com tela ampliada, seguindo o padrão visto em modelos vendidos em outros mercados.

                E você, acha que o Kicks Play é uma boa escolha como SUV de entrada da Nissan? Comente aqui embaixo!

                Nova geração do Nissan Kicks já está em produção e deve ser lançada até o fim do primeiro semestre
                Crédito: Divulgação
                toggle button

                Ficha Técnica

                NISSAN - KICKS PLAY - 2025
                1.6 16V FLEXSTART ADVANCE PLUS XTRONIC
                R$ 150190

                Motor / Desempenho / Consumo +

                • Cilindrada (litros)
                • 1.6
                • Cilindrada cm³
                • 1598
                • Disposição dos cilindros
                • Linha
                • Número de cilindros
                • 4
                • Taxa de compressão
                • 10,7:1
                • Número de válvulas por cilindro
                • 4
                • Número de válvulas (comercial)
                • 16V
                • Comando de Válvulas
                • DOHC
                • Comando de válvulas variável
                • Sim
                • Combustível (comercial)
                • FlexStart
                • Combustível secundário
                • Gasolina
                • Alimentação
                • Aspirado
                • Potência (cv/rpm)
                • 113/5600
                • Torque (kgfm/rpm)
                • 15,3/4000
                • Potência secundária (cv/rpm)
                • 110/5600
                • Torque secundário (kgfm/rpm)
                • 15,2/4000
                • Consumo cidade (km/litro) - Combustível 1
                • 7,8
                • Consumo estrada (km/litro) - Combustível 1
                • 9,4
                • Consumo cidade (km/litro) - Combustível 2
                • 11,3
                • Consumo estrada (km/litro) - Combustível 2
                • 13,7
                • Fonte consumo
                • INMETRO

                Transmissão +

                • Transmissão
                • CVT
                • Nomenclatura da transmissão (comercial)
                • XTRONIC CVT
                • Localização do câmbio
                • Assoalho
                • Modo manual (p/ AT)
                • Sim
                • Tração
                • Dianteira

                Freios / Suspensão / Direção +

                • Freios dianteiros
                • Disco ventilado
                • Freios traseiros
                • Tambor
                • Freio de estacionamento
                • Eletrônico
                • Suspensão - Dianteira
                • McPherson
                • Suspensão - Molas dianteiras
                • Helicoidal
                • Suspensão - Traseira
                • Eixo de torção
                • Suspensão - Molas traseiras
                • Helicoidal
                • Direção - Assistência
                • Elétrica
                • Direção - Ajustes
                • Altura e profundidade

                Dimensões e Capacidades +

                • Comprimento (mm)
                • 4310
                • Largura (mm)
                • 1760
                • Altura (mm)
                • 1610
                • Entre-eixos (mm)
                • 2620
                • Capacidade tanque de combustível (litros)
                • 41
                • Capacidade do porta-malas (litros)
                • 432

                Tecnologia / Conectividade +

                • Sistema de áudio - Tipo
                • Multifunções
                • Sistema de áudio - Nomenclatura (comercial)
                • Nissan Connect
                • USB
                • Sim
                • AUX-in
                • Sim
                • Bluetooth
                • Função Streaming
                • Wi-Fi
                • Sim
                • Tela de entretenimento - Tamanho da tela (pol.)
                • 7
                • Tela de entretenimento - Sensível ao toque
                • Sim
                • Tela de entretenimento - Espelhamento com smartphone
                • Apple CarPlay + Google Android Auto
                • Tela de entretenimento - Navegação (GPS)
                • Via espelhamento (smartphone)
                • Controle de áudio
                • No volante
                • Alto-falantes - Quantidade
                • 4
                • Alto-falantes - Tweeters
                • 2

                Rodas e Pneus +

                • Tipo de roda - Tipo de roda
                • Liga leve
                • Tipo de roda - Design/cor
                • Dois tons
                • Dianteira - Aro (pol.)
                • 17
                • Dianteira - Pneus (largura/perfil/aro)
                • 205/55
                • Traseira - Aro (pol.)
                • 17
                • Traseira - Pneus (largura/perfil)
                • 205/55
                • Estepe
                • Space saver

                Garantia +

                • Garantia total do veículo - Duração (meses)
                • 36
                • No Bolso7.3
                • Tecnologia7.4
                • Vida a bordo8.5
                • Desempenho7.0
                • Opinião do repórter7.8
                • + custo-benefício
                • + espaço do porta-malas
                • - performance na estrada
                 
                7.7

                Compartilhar
                Comentários
                Wid badge